OnePlus 6, o próximo 'flagship killer' chega a 18 de maio?

Rui Bacelar
18 de maio Dash Charge V2 azul gestos para navegação Android Oreo OnePlus 6 OnePlus 7 OnePlus 8 Pete Lau Carl Pei OnePlus 6 Android Oreo notch iPhone X
Esta será a "monocelha" ou notch presente no próximo topo de gama da fabricante chinesa. Poderá chegar em azul e com Dash Charge V2? ©TheVerge

A próxima geração de smartphones Android de gama alta desta fabricante chinesa estará preste a ser anunciada. Se estás à espera do OnePlus 6 então a partir do dia 18 de maio o novo smartphone já estará disponível para aquisição através da sua loja oficial. Até lá, continuarão as fugas de informação.

É notório o crescendo na frequência com que esta fabricante chinesa tem lançado várias pistas, vários teasers sobre o seu próximo smartphone. Algo que nos indica a proximidade da sua apresentação oficial. Aliás, esperamos que a data oficial de apresentação seja anunciada muito em breve pela OnePlus.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 - poderá este ser o primeiro smartphone Android com Face ID?

Pesando todos estes factores, acreditamos que a apresentação do OnePlus 6 está na iminência de suceder. Nas últimas semanas ficamos a saber que o smartphone Android terá um máximo de 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno através da própria empresa. Veríamos também a sugestão de uma nova cor, em azul coral e hoje em violeta.

Entretanto veríamos a sugestão da presença de gestos para navegação. A introdução da residência à água, provavelmente certificação IP 53 (resistência a salpicos) foi sugerida num dos últimos teasers. Além disso, este smartphone Android terá uma edição especial, temática, dos Avengers da Marvel.

OnePlus 6 deverá estar disponível a 18 de maio

Todas estas "migalhas" são informação veiculada até aos fãs e consumidores. Sobretudo através das suas redes sociais a OnePlus é exímia na criação de expectativa em torno dos seu produtos, o hype. Algo que deixa os consumidores e particularmente os entusiastas de tecnologia extremamente tentados a adquirir o OnePlus 6 logo que possível. Ora, segundo a imprensa internacional o OnePlus 6 chegará às lojas no dia 18 de maio. Posto isto contamos com uma apresentação, nos Estados Unidos da América, logo nos primeiros dias de maio.

OnePlus 6 Android Oreo smartphone 18 de maio
A fabricante fundada por Pete Lau e Carl Pei apresentar-nos-á um novo design.

O smartphone Android deverá ser apresentado no dia 5 de maio

A data de apresentação mantém-se desconhecida até ao momento, não existindo para já qualquer informação oficial. Ainda assim, segundo a imprensa internacional a efeméride terá lugar no dia 5 de maio, isto claro, se acreditarmos nos rumores e em algumas fugas de informação.

Pessoalmente acreditamos que a data 18 de maio seja perfeitamente plausível. Até lá temos tempo para juntar as nossas economias enquanto aguardamos pela sua apresentação. O próximo “flagship killer” primará, entre outros aspectos como a velocidade, pelo seu novo design.

As informações começaram recentemente a surgir na imprensa indiana. Relembro que este é um dos maiores mercados da OnePlus, tendo a mesma já estabelecido uma parceria de exclusividade com a plataforma de vendas, Amazon. Mais concretamente com a sua filial indiana para comercializar o próximo smartphone Android da empresa de Pete Lau e Carl Pei.

Já relativamente ao hardware presente neste smartphone contamos com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Este é o mais recente (e poderoso) SoC (system on chip) da fabricante norte-americana. Confirmado está também o seu entalhe ou recorte (notch) no topo do ecrã de 6.28 polegadas Full-HD+, AMOLED.

Restam assim poucas dúvidas sobre este smartphone Android, nomeadamente a sua data de apresentação e o preço de venda ao público. Assim que tivermos mais informações serão naturalmente os primeiros saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7 está atrasado devido a problemas no reconhecimento facial

Nokia Moonraker: Um novo olhar ao smartwatch cancelado pela Microsoft

OnePlus 6 Avengers Edition poderá ter um preço a rondar os 800€

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.