OnePlus 5T recebe o Vermelho Lava e o Android Oreo com a OxygenOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OnePlus é uma jovem fabricante chinesa que aspira chegar a cada vez mais mercados europeus e ocidentais. Neste momento já tem uma boa presença no Reino Unido onde os seus dispositivos são distribuídos pela operadora edição especial em Vermelho Lava e que continua a receber a OxygenOS 5.0.3 com o Android Oreo.

Apesar de ser o seu mais recente topo de gama, o OnePlus 5T chegaria ao mercado ainda sem o novo Android Oreo. Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google seria lançada em agosto de 2017. O smartphone, por sua vez, chegaria em meados de novembro de 2017. Todavia, só agora em 2018 é que receberia este mesmo Android Oreo através da OxygenOS 5.0.3.

Vê ainda: X2 não está a ser preparado. Xiaomi e Huawei abaixo de 300€

Em boa verdade, o novo OnePlus 5T seria o último smartphone da marca a receber o Android Oreo através da OxygenOS. Em dezembro o OnePlus 5 já o tinha e mesmo antes disso já o OnePlus 3 e 3T, a geração de 2016, utilizava a mais recente versão do sistema operativo. A marca nunca chegou a justificar este atraso deliberado mas o mais importante é que esta atualização já chegou!

Agora, as novidades chegam aos novos equipamentos da marca através da versão OxygenOS 5.0.3 depois de a distribuição da versão OxygenOS 5.0.2 ter sido interrompida. Não sabemos o que terá motivado a marca a cessar a distribuição desse firmware (software de sistema) mas fomos rapidamente contemplados com a versão 5.0.3.

Vermelho Lava e Android Oreo para o OnePlus 5T

É através deste novo firmware que o Android Oreo 8.0 chega finalmente ao OnePlus 5T, seja em Vermelho Lava ou em qualquer outro tom de cor. A partir de agora poderás utilizar o modo Picture-in-Picture que se revela útil para quem gosta de fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo no seu dispositivo. Terás também várias melhorias para toda a interface OxygenOS com destaque para as otimizações de desempenho e diminuição do consumo energético. As novidades não se ficam por aqui.

Além da nova OxygenOS, o Vermelho Lava é o novo tom de cor para o OnePlus 5T

O aspecto do smartphone mudará. Seja com o novo tom de cor Vermelho Lava hoje apresentado ou com esta OxygenOS 5.0.3 baseada no Android Oreo. Terás agora os pontos para as notificações, a barra de navegação em branco e uma maior transparência em alguns menus e opções. Aliás, a organização das Definições também registará algumas mudanças.

OxygenOS 5.0.3 trouxe o Android Oreo ao OnePlus 5T

A lista de novidades do Android Oreo com a OxygenOs 5.0.3 inclui ainda o auto-preenchimento dos formulários nas aplicações e na navegação Web. Chegam ainda as aplicações Instantâneas da Google, novas correções de segurança e um reforço geral da velocidade do smartphone. Seja a abrir aplicações ou a fazer um reboot sentirás o teu dispositivo OnePlus 5T bem mais veloz.

Trata-se de uma grande atualização de sistema (esperemos que agora não apresente bugs com a OxygenOS 5.0.3) e que também cumpra a promessa da Google em aumentar a autonomia de bateria. Algo que todo e qualquer utilizador agradecerá.

O Android Oreo 8.0 aplica restrições mais severas ao consumo energético das aplicações que estão ativas em segundo plano. Tudo, para espremer mais algumas horas de utilização da sua bateria de 3300mAh dotada de carregamento rápido, o Dash Charge. Em suma, esta é uma atualização que vais querer instalar no teu OnePlus 5T o quanto antes!

Depois do SandStone White chega o Vermelho Lava

O Vermelho Lave é o novo tom de cor para este smartphone Android de gama alta. Trata-se de uma nova Edição Especial que já está à venda na loja oficial da marca. Está disponível apenas na versão de topo para o OnePlus 5T. Portanto na configuração com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. O seu preço de venda ao público é de 559€, estando a marca a oferecer os portes de envio.

Depois de uma edição em SandStone White (Branco Areia), o novo OnePlus 5T está também disponível no Vermelho Lava. Uma nova cor que pretende aquecer corações e fazer furor durante a quadra dedicada ao São Valentim. Caso estejas interessado nesta nova cor aconselho-te a não perder tempo. Tratando-se de uma edição especial acredito que dentro de algumas semanas deixe de estar disponível.

A marca já confirmou que em 2018 lançará pelo menos dois novos equipamentos. Depois de terem desmentido prontamente os rumores alusivos a um novo OnePlus X2, esperamos um novo OnePlus 6 em maio. Já para novembro podemos contar com um novo 6T. Até lá, o smartphone que agora se veste de Vermelho Lava continuará a ser o melhor Android desta marca. Para além de ser um dos melhores em todo o mercado mobile.

E tu, tens algum dispositivo desta fabricante?

Assuntos relevantes na 4gnews:

X (2018)

Huawei Honor 9 Lite chega à Europa com um preço competitivo

9 Plus utilizará o sensor fotográfico Sony IMX345

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.