OnePlus 5T passa por teste aquático em vídeo e sobrevive!

Rui Bacelar
OnePlus 5T teste vídeo
O OnePlus 5T não tem certificação IP67 nem existe nenhuma resistência secreta.

O ano de 2017 ficou marcado por várias tendências latentes no mercado mobile, o mercado dos dispositivos móveis como os smartphone. A mais notória foi a dos ecrãs / displays sem margens ou bezels. Contudo, tivemos também a "moda" do formato 18:9 que dá aos equipamentos um ar mais estreito, e alto. Sem esquecer, a generalização da certificação IP67 / 68 que confere aos smartphones a resistência à água e ao pó. Algo de que o OnePlus 5T não usufrui mas que é posto à prova. Aqui, neste teste em vídeo.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Note-se que todos os rumores que possam circular na Internet sobre uma resistência à água oficial no OnePlus 5T são puramente falsos. Meros engodos para conseguir a tua atenção e que não passam de simples clickbait. É importante clarificar um conceito. O OnePlus 5T não tem nenhum tipo de certificação IP.

Veja-se este último artigo. Veja-se o vídeo nele presente. Aí, o Youtuber Zach, do canal JerryRigEverything desmontou o OnePlus 5T. Descobriu algum isolamento, alguma espuma e alguma proteção em pontos críticos como a porta USB. Mas, tal como ele o diz, a marca estará ainda a estudar esta certificação. A analisar estratégias e formas de a implementar.

OnePlus 5T é capaz de sobreviver a este teste de imersão, tudo em vídeo para teu entretenimento

Posto isto, mentalizem-se de que o OnePlus 5T, de forma alguma, NÃO conta com resistência à água.

Isto é, se o dispositivo sofrer algum dano causado por líquidos, a empresa não te reparará o equipamento uma vez que tal não estará ao abrigo da garantia oficial.

Contudo, isto não significa que o dispositivo não sobreviva a algumas pingas de água. Não há qualquer resistência secreta, não deixem que isso seja posto em causa. Temos sim, uma construção sólida que consegue, até certo ponto, sobreviver à água e a este teste em vídeo.

Ou até mesmo a uma ou duas quedas na sanita. Importante é saber que não o podes levar para a piscina, para o banho ou outra situação em que um dispositivo com certificação IP 67/68 sobreviveria ou, caso apresentasse algum dano, seria coberto pela garantia.

Veja-se o seguinte vídeo, autoria do Youtuber Dom Esposito que nos diverte com os seus ousados "testes":

O teste tem várias etapas. Três para ser mais concreto e começam por colocar o smartphone debaixo na torneira. Após este primeiro teste, este primeiro choque com a água tudo continua bem.

Surpreendido com o OnePlus 5T?

Em seguida o vídeo mostra-nos o OnePlus 5T dentro de um recipiente com água. Uma imersão completa, apesar de ser com pouca profundidade.

Aqui, o smartphone continua a funcionar perfeitamente, tal como mostra o vídeo. Já o seu altifalante nem por isso, tal não sendo de estranhar uma vez que a água entra no compartimento do altifalante.

O último teste é, muito provavelmente o mais realista. Quem é que não conhece uma amigo ou amiga que deixou cair o smartphone à sanita? O vídeo mostra-nos isso mesmo. Numa sanita - espero que desinfectada primeiro - o OnePlus 5 enfrente o "teste do vaso" e sai sem nenhum tom de barro. Na verdade, funciona perfeitamente.

Em suma, apesar de não ter nenhum tipo de resistência à água oficial, nenhum tipo de certificação IP 67 / 68, a sua qualidade de construção torna-o bem robusto. Como tal, é capaz de sobreviver a umas quantas pingas de água e até mesmo uma imersão completa.

E tu, ficaste surpreendido com estes resultados ou nem por isso? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – um autêntico exemplo a ser seguido nas atualizações do Android

Android Oreo – atualização oficial chegará a todos estes Samsung Galaxy

Microsoft Launcher para Android recebe várias melhorias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).