OnePlus 5T - OnePlus e Snapchat estão a resolver problema na câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 5T foi o último equipamento que a jovem empresa chinesa nos apresentou. Este novo smartphone vem com algumas diferenças face ao modelo apresentado em junho, nomeadamente na sua câmara fotográfica, câmara essa que está a causar alguns problemas aos utilizadores do Snapchat.

Vê ainda: Xiaomi Mi Note 3 surpreende no teste da DxOMark à sua câmara

Apesar de continuar a ser detentor de dois sensores fotográficos na sua traseira, este OnePlus 5T já não conta com uma lente de zoom ou telefoto. Ao invés, a marca optou por incorporar uma lente com uma abertura focal de f/1.7 com o intuito de melhorar a performance da câmara em condições de pouca luz.

A aplicação do Snapchat está a causar alguns problemas aos utilizadores do OnePlus 5T

Contudo, esta mudança de filosofia parece estar a causar alguns problemas aos seus utilizadores quando tentam utilizar a sua aplicação do Snapchat. Os relatos começaram a surgir nos fóruns oficiais da marca, dando conta de que a aplicação desta rede social abre, automaticamente, com zoom de 2x, não sendo possível voltar ao estado normal. Mais ainda, a app do Snapchat altera automaticamente o rácio da câmara de 4:3 para 18:9.

Ora, este é claramente um problema de software, uma vez que o novo OnePlus 5T já não possui hardware para fazer este tipo de zoom. Ou seja, o zoom de 2x feito pelo Snapchat é todo ele realizado por intermédio de processos de software.

Note-se que este problema não se manifesta apenas na câmara principal do equipamento. A sua câmara frontal sofre exatamente do mesmo problema, impossibilitando assim os utilizadores desta rede social de publicarem as suas fotos de grupo com os filtros proporcionados.

Deparando-se com este problema, a OnePlus já fez saber que se encontra a trabalhar com a Snapchat para a resolução deste problema. Do lado da OnePlus, a mesma afirma que o problema já terá sido resolvido com a ultima atualização para a OxygenOS, faltando apenas a correção da parte da rede social.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS Zenfone 4 – Android Oreo chegará já em dezembro com a ZenUI 4.0

Sony Xperia – Serão estas as primeiras imagens dos Xperia bezel-less?

LG G7 poderá superar o Samsung Galaxy S8 no reconhecimento de íris

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.