OnePlus 5T - Todas as informações sobre o smartphone foram reveladas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 5T será apresentado na próxima quinta-feira, mas não é por isso que as fugas de informação do smartphone param de surgir.

Consequentemente, novas imagens confirmam todas as características do novo equipamento da empresa chefiada por Pete Lau. Especificações, design, caixa e acessórios, tudo foi revelado através de um conjunto vasto de imagens do OnePlus 5T.

Vê ainda: Google não lançará correção para a ameaça KRACK antes de dezembro

Primeiramente, em termos de especificações, confirma-se que o smartphone terá o processador Snapdragon 835 da Qualcomm e que, tal como o seu antecessor, poderá ser adquirido com 6 ou 8GB de memória RAM. Do mesmo modo, cada uma das variantes será conjugada com 64 ou 128GB dedicados ao armazenamento.

Por outro lado, o terminal terá um ecrã de 6,01 polegadas, com um rácio 18:9 e uma resolução que ultrapassa ligeiramente o Full-HD, mantendo a densidade de pixels por polegada em 401.

Ao contrário do que se vê em alguns concorrentes do OnePlus 5T, o flagship da empresa chinesa terá uma entrada dedicada ao jack de 3,5 milímetros. Quanto à sua bateria, a mesma terá a capacidade de 3300 mAh e poderá ser carregada rapidamente.

O NFC também é uma funcionalidade presente na nova estrela da companhia e, ao contrário do que muitos poderiam gostar, será o Android Nougat - versão 7.1.1 - aquele que integrará o equipamento, através da OxygenOS.

Num corpo cuja parte traseira é construída em alumínio, destacam-se a dupla-câmara atrás, bem como o leitor de impressões digitais por cima do logótipo da marca. Quanto às duas câmaras traseiras, as mesmas parecem ligeiramente mais salientes que aquelas que se encontraram no OnePlus 5.

No entanto, manterão as resoluções de 16 e 20MP cada e não terão estabilização ótica de imagem (OIS), mas sim, e apenas, estabilização digital da imagem (EIS). Todavia, será possível gravar em 4K através dessas e, de igual forma, será possível usá-las em diferentes modos.

Já do lado frontal, o OnePlus 5T contará com a mesma lente de 16MP, que também não é nada má e que é suficiente para as selfies ocasionais ou relativamente frequentes. Por último, tal como é frequente, o carregador e o respetivo cabo acompanham o smartphone na sua caixa revestida de vermelho.

O OnePlus 5T será o próximo smartphone da empresa chinesa, apresentado na próxima quinta-feira...

Assim, olhando para as imagens, mais uma vez, fica-se a conhecer o OnePlus 5T na totalidade, pelo que os seus segredos foram todos eles revelados. Claro que o preço poderá ser uma incógnita, mas Pete Lau (quase) confirmou que o mesmo se manteria do modelo anterior.

Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca daquela que é a tecnologia falada em português.

Obrigado Nuno Ramos pela dica

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J3 2018 – Vem aí um novo e bem económico equipamento

Apple iPhone X – Fluidez das animações devem-se aos segredos do ecrã

Teclado SwiftKey tem agora novas funções graças à National Geographic

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.