OnePlus 5T - Smartphone revelado em Kit para Influenciadores Digitais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Mais um dia, mais fotos, renders (imagens digitais) e informações sobre o próximo lançamento da OnePlus, o smartphone com sistema operativo Android (Oreo 8.0), o OnePlus 5T que será apresentado oficialmente no dia 16 de novembro durante um evento da marca em Nova Iorque nos Estados Unidos da América. Equipamento que já estará nas mãos de vários influenciadores digitais ou reviewers.

Vê ainda: cases ou capas de proteção em todo o tipo de cores e acabamentos, panfletos, guias, t-shirts e todo o tipo de parafernália relativa ao OnePlus 5T.

Eis o OnePlus 5T tal como chega aos Influenciadores Digitais

O mesmo sucedeu com o seu antecessor, o OnePlus 5 que foi distribuido a um grande número de influenciadores digitais norte-americanos, aos principais sites e media dedicados e até mesmo alguns meios europeus selecionados.

A OnePlus sabe perfeitamente que hoje em dia o sucesso de um produto é ditado pela sua popularidade nas redes sociais, desde o Instagram, ao Twitter, Facebook e YouTube, todos eles meios de excelência para dar a conhecer algo que valha a pena comprar.

É desta forma compreensível que a marca tente satisfazer os desejos de todos estes influenciadores digitais, quiçá na expectativa de que estes se esqueçam que este lançamento acontece 6 meses após o lançamento anterior e que a grande novidade, para além do leitor biométrico na traseira / leitor de impressão digital, será o novo ecrã.

O seu ecrã será sem dúvida a grande estrela, a grande novidade e não há dúvidas de que o seu aspecto está ainda mais elegante e atraente, parecendo um smartphone Android um pouco mais futurista, sobretudo agora que o iPhone X dita a tendência e lidera o movimento de abolição das margens ou bezels.

OnePlus 5T será o smartphone ideal para quem parte de um OnePlus 3 ou 3T

O seu formato de ecrã / tela 18:9 dota este smartphone Android de um aspecto bem mais estreito e um pouco mais alto, apesar de já sabermos que este utilizará exatamente o mesmo corpo, o mesmo chassis do OnePlus 5 e, como tal, terá as mesmas dimensões físicas.

A nível de especificações técnicas o cenário será exatamente o mesmo do OnePlus 5. Teremos 6/8GB de memória RAM, com 64/128GB de armazenamento interno e até o seu preço será exatamente o mesmo. Tal já foi confirmado pelo próprio CEO da OnePlus, Pete Lau.

Esta redução extrema das margens ou bezels empurrou definitivamente o leitor de impressões digitais para a traseira e se tiveres um OnePlus 5 com as suas capas de proteção, provavelmente não as poderás usar a menos que faças um recorte para o sensor biométrico - ou então terás que abdicar dele.

OnePlus 5T já estará a ser testado por vários Influenciadores Digitais

Terminando com um parêntesis relativo à câmara fotográfica do dispositivo, esta deverá apresentar várias melhorias sobre a atual geração, pelo menos é o que dão a entender as sucessivas publicações no Twitter do CEO e VP da marca, Pete Lau e Carl Pei.

Câmara principal que deverá albergar dois sensores fotográficos, provavelmente com estabilização ótica da imagem (OIS) em pelo menos um dos sensores e sem descartar um possível aumento da resolução (dois sensores de 20MP ao passo que no smartphone OnePlus 5 temos um sensor de 16MP e outro de 20MP) com capacidade de zoom ótico de até 1.6x. As suas especificações e características podem ser resumidas ao seguinte quadro:

Características prováveis do Smartphone OnePlus 5T

  • Ecrã / tela de 6 polegadas Optic AMOLED
  • Resolução Full-HD+ (2160 x 1080p) Formato 18:9
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • Interface Oxygen OS
  • Sistema operativo Android Oreo 8.0
  • Processador Snapdragon 835
  • SoC Octa-core (4×2.45 e 4×1.9GHz)
  • Gráfica Adreno 540
  • 6/8GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Bateria de 3000mAh
  • Carregamento rápido Dash Charge
  • Leitor de impressões digitais na traseira
  • Câmara traseira dupla de 16+20MP – (OIS)?
  • Flash dual-LED
  • Câmara frontal de 20MP?
  • Preço: 479$ ou 499€ e 539$ ou 549€

O segundo parênteses sendo a coincidência entre a imagem digital (render) acima presente, uma "prenda" do senhor Evan Blass da página @evleaks que coincide na perfeição com as fotografias que vemos no topo da página, o no tweet presente no final da mesma.

Temos aqui as mesmas margens reduzidas, o mesmo papel de parede, os mesmos tons e demais pormenores que acabam por reforçar toda a nossa confiança no seu trabalho. Já o render publicado pela gizchina, parece-me igualmente acertado, utilizando apenas um novo wallpaper que não aquele predefinido.

Opiniões? Dúvidas? Questões? Pronunciem-se!

Obrigado ao Nuno Ramos pela dica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Malware BankBot volta a assombrar as Apps na Google Play Store

Xiaomi e Oppo trabalham em sistema concorrente do Face ID do iPhone X

Nova Launcher adiciona mais possibilidades na nova atualização (Download aqui)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.