OnePlus 5T vs Samsung Galaxy S8 - Teste de velocidade em vídeo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São dois dos melhores smartphones Android que podes comprar neste momento. Um é produzido pela chinesa OnePlus, o OnePlus 5T. O outro, o Samsung Galaxy S8 de origem sul-coreana já dispensa apresentações. Ambos flagships aproximam-se agora de preço e mais do que nunca torna-se crucial conseguir optar entre um e outro. Por isso mesmo, trazemos agora aos nossos leitores um vídeo que certamente será do vosso interesse.

Vê ainda: Huawei Honor 9 Lite chamar-se-á “Youth Edition” e chega para a semana

Com o Natal a aproximar-se temos recebido vários pedidos de ajuda, de auxílio na escolha de um novo smartphone. Entre o Samsung Galaxy S8 e o OnePlus 5T as dúvidas tem sido persistentes e na impossibilidade de responder a todos os leitores pessoalmente, encontramos este vídeo que ajudará a clarificar algumas dúvidas.

Samsung Galaxy S8 vs OnePlus 5T - Qual será o mais rápido?

Em primeiro lugar importa clarificar que o Samsung Galaxy S8 pode ser adquirido em qualquer loja física nacional. O OnePlus 5T não. Apesar de a marca já prestar assistência oficial a Portugal, apenas o poderás comprar aqui, na loja online.

Caso eventualmente a tua unidade apresente algum defeito ou problema, tudo o que terás de fazer será submeter um pedido de recolha na tua área de cliente, dentro do site. Pouco depois chegará um estafeta a tua casa para recolher o dispositivo. Ambos os dispositivos contam com garantia pós-venda de 24 meses (2 anos).

Ora, como escolher um sobre o outro? Confesso que a nível de design prefiro o Samsung Galaxy S8 mas neste momento já não é um smartphone propriamente novo. Contudo, deverão ambos ser substituídos por volta da mesma altura.

Teste de velocidade, em vídeo:

Isto é, o Samsung Galaxy S9 chegará em finais de fevereiro e só deverá chegar aos mercados em meados de março. Já por seu lado, o OnePlus 5T será substituído pelo OP6 em meados de maio ou junho. Dito isto, ambos ainda têm alguns meses pela frente até serem eventualmente substituídos.

Comparar diretamente dois smartphones topo de gama nunca é tarefa fácil. Aqui, o OnePlus 5T possui uma clara vantagem a nível de hardware. Mesmo na sua versão base com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno consegue superar os 4GB de RAM no Galaxy S8. Então na sua versão de topo com 8GB de RAM...

Contudo, bem sabemos que especificações técnicas não são tudo e deixo-vos com uma questão. Se ambos os dispositivos custassem exatamente o mesmo, qual escolheriam e porquê? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d vai mudar de aspecto

Huawei P11 poderá chegar com câmara tripla e “monocelha”?

Galaxy A8 (2018) – Tudo o que já sabemos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.