OnePlus 5T vs Razer Phone - Dois colossos, postos à prova!

Rui Bacelar
OnePlus 5T Razer Phone
Está na hora de por à prova dois dos melhores smartphones do mercado @SuperSaf TV

São dois dos melhores smartphones Android do mercado. De um lado temos o OnePlus 5T, o segundo flagship da marca em 2017. Do outro, o recém chegado Razer Phone, o primeiro smartphone da popular marca de acessórios e periféricos para gaming. Um aviso, não deixem que a inexperiência da Razer neste mercado influencie a vossa opinião. Os resultados do vídeo podem surpreender-te.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 trará o Snapdragon 845 da Qualcomm e um belo ecrã OLED

Este tipo de testes de velocidade, de comparação entre dois smartphones colocados em situações idênticas está a ganhar cada vez mais popularidade. Note-se que daqui devemos retirar algumas ilações como o tipo de otimização de software que cada marca opera mas não devemos formar juízos de valor finais.

OnePlus 5T vs Razer Phone - Duelo de colossos

Quero com isto dizer que este teste entre o OnePlus 5T e o Razer Phone serve acima de tudo para nos entreter.

Para nos divertir e ajudar a passar o tempo, tal como praticamente tudo no YouTube, deve ser interpretado com ligeireza. Esta comparação tenta simular algumas situações da vida real. Mas cuidado com a sua interpretação.

Temos aqui dois excelentes smartphones com o mais poderoso processador do mercado, o Snapdragon 835 da Qualcomm. Contam com a gráfica Adreno 540 e os 8GB de memória RAM que lhes conferem um bruto poder de processamento. Irmãos a nível de especificações mas será que há diferenças de velocidade entre ambos? Vejamos:

O teste avalia diversos parâmetros. Começando pela velocidade do leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Em seguida temos a velocidade de abertura da câmara fotográfico em ambos os equipamentos. O próximo passo são os testes de benchmarks, as pontuações de ambos os dispositivos.

Em seguida é testada a velocidade de abertura de aplicações nos OnePlus 5T e Razer Phone. Começando pelas redes sociais como o Twitter, Instagram, YouTube com abertura de vídeos, Facebook, etc. Seguem-se os jogos, a abertura e o carregamento de jogos nos OnePlus 5T e Razer Phone.

É também avaliada a performance do OnePlus 5T e do Razer Phone no multi-tasking, na abertura da Apps previamente abertas. Com 8GB de RAM em ambos desafio-te a encontrar diferenças entre ambos.

Por último cumpre ainda salientar que tanto o OnePlus 5T como o Razer Phone utilizam a versão mais recente do sistema operativo disponível. Nota, a resolução de ecrã do Razer Phone foi diminuída para 108p para igualar a do seu rival, o OnePlus 5T.

E tu, qual destes dois topos de gama comprarias? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – um autêntico exemplo a ser seguido nas atualizações do Android

Android Oreo – atualização oficial chegará a todos estes Samsung Galaxy

Bitcoin – Quase 4 Milhões de Bitcoins foram perdidos para sempre!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).