OnePlus 5T já está a receber nova atualização - OxygenOS v4.7.6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus é uma empresa deveras cativante. Ao passo que já todos os seus dispositivos lançados em 2016 já foram atualizados para o Android Oreo 8.0, até mesmo o antigo topo de gama lançado na primeira metade de 2017, o seu atual flagship, o OnePlus 5T, ainda está confinado ao Android Nougat. Caso sirva de consolação, no passado dia 27 chegou od – TOP20 Pack de ícones grátis (tempo limitado)

Olhando para as novidades da OxygenOS v4.7.6 que agora chega aos OnePlus 5T temos aqui o recente pacote de segurança da Google. Mais concretamente, o patch de dezembro com mais correções de vulnerabilidades. Algo que vem sempre a calhar.

OnePlus 5T já está a receber a nova OxygenOS v4.7.6

Temos ainda várias melhorias para a performance e para os resultados obtidos com a sua câmara fotográfica. Sem esquecer, é claro, as já típicas correções de erros e outras otimizações de sistema.

Assim que receberes esta nova versão da OxygenOS também deverás sentir melhorias nos resultados das fotos com baixa luminosidade. A marca tem tentado apostar na qualidade fotográfica mesmo em situações de noite ou escassez de luz. Aliás, já as anteriores atualizações de sistema tentavam reforçar este parâmetro.

Já para a câmara frontal, câmara de selfies deverás encontrar grandes melhorias. Tal como é listado na própria lista de mudanças oficial, o changelog menciona claramente este parâmetro. Mais ainda, pelo fórum oficial podemos ver que os utilizadores estão a sentir melhorias no desempenho da câmara frontal, sobretudo em condições de baixa luminosidade.

Temos também novidades para o mecanismo de desbloqueio facial do smartphone. O Face Unlock que chegará também ao 5 e aos 3 e 3T. Conta agora com um novo mecanismo de iluminação do rosto. Isto para que o Face Unlock funcione também à noite ou em condições de pouca luz.

Quando não há iluminação suficiente para demarcar o teu rosto, o ecrã do OnePlus 5T servirá de "farol". Algo que poderá ser um pouco irritante à noite, ou até mesmo na cama. Os teus olhos podem não gostar muito desta nova funcionalidade.

Android Oreo ainda não chegou ao OnePlus 5T

Temos também outras melhorias para o OnePlus 5T. Pequenas correções e um aperfeiçoamento de algumas funções como a captura de tela inteligente.

Para além disso nada de grande parece estar presente na lista oficial de mudanças. A lista, tal como podem ver pelas imagens acima, não é extensa. O grande destaque vai para o novo patch de segurança da Google.

A nova atualização (v4.7.6) para o OnePlus 5T chegará via OTA (over the air) aos utilizadores e poderás forçar a sua chegada através da aplicação / utilização de uma VPN. Canadá ou Alemanha funcionarão na perfeição. No geral será uma pequena atualização, pesando apenas 86Mb. Mesmo assim, é sempre melhor descarregar as novidades via Wi-Fi.

Esta distribuição da nova OxygenOS v4.7.6 para o OnePlus 5T será gradual e faseada como em praticamente todas as atualizações. Alternativamente poderás descarregar AQUI, as novidades através do fórum oficial da OnePlus.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670, 640 e 460 com especificações reveladas

“Steve Jobs” é uma marca de roupa e a Apple não pode fazer nada

OS Open Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.