Projecto Treble Google Open Beta notch OnePlus 6 OxygenOS Android Oreo iPhone X Xiaomi Mi 7 Android Samsung LG Xiaomi OnePlus 6 OnePlus 5T Cnet
Depois dos modelos de 2017, o futuro passará pela adoção da monocelha característica do iPhone X @cnet

A fabricante chinesa liderada por Pete Lau e Carl Pei anunciou através do seu fórum oficial a chegada da OxygenOS Open Beta 9 e 7 para os OnePlus 5 e OnePlus 5T, respectivamente. Com efeito, ambos os smartphones Android estão já a receber as novidades.

As “Open Beta” consistem nas ROM’s (compilações ou builds) de teste para novas versões da OxygenOS, a ROM própria desta fabricante Android. Posto isto, são destinadas aos utilizadores que querem testar em primeira mão as novidades e ajudar no desenvolvimento das referidas ROM’s.

Vê ainda: OnePlus 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

O registo das mudanças ou changelog é exatamente o mesmo para ambos os OnePlus 5 e OnePlus 5T e traz uma funcionalidade que tem vindo a ser pedida pela comunidade. Mais concretamente temos aqui o double-tap para bloquear o ecrã e os respectivos smartphones Android.

Trata-se de uma funcionalidade banal e comum em tantos outros smartphones Android no mercado. Todavia, até à data estava ausente da OxygenOS por muito estranho que isto possa parecer. Agora, a “falha” está colmatada.

OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem nova a OxygenOS Open Beta 9 e 7

Note-se que já podíamos configurar vários gestos de ecrã desligado, seja para ativar a câmara ou lanterna. Poderás até definir o double-tap para executar “X” acção com o ecrã já acordado. Todavia, não podias até agora bloquear o ecrã simplesmente ao dar dois toque num ponto livre do ecrã no teu OnePlus 5 ou OnePlus 5T. Agora, poderás encontrar esta funcionalidade na OxygenOS após a instalação da atualização. Poderás ativar a nova função dentro das Definições dos smartphones Android.

OnePlus 5 OnePlus 5T OxygenOS Android
A atualização já está a chegar aos utilizadores interessados nesta versão de testes da OxygenOS

OxygenOS baseia-se atualmente no Android Oreo da Google

Com efeito, depois de instalada a nova OxygenOS poderás encontrar esta opção no teu OnePlus 5 ou 5T. Para além deste novo double-tap para bloquear o ecrã temos também melhorias para o histórico de pesquisa de Apps na Gaveta das Apps.

Temos também algumas melhorias e otimizações para o Files Manager ou Gestor de Ficheiros, pequenos ajustes. Mais ainda, cumpre salientar que as Open Beta não são versões perfeitamente estáveis da OxygenOS. Como tal podem apresentar alguns bugs ou falhas casuais.

Ainda assim, para os utilizadores interessados a nova OxygenOS Open Beta 7 e 9 já estão a chegar aos OnePlus 5T e OnePlus 5. A sua distribuição ocorre de forma gradual, via OTA (over the air). Poderás também consultar a sua disponibilidade nas Definições – Atualizações de Software.

Por último, esta nova funcionalidade será eventualmente incluída numa versão estável da OxygenOS para os OnePlus 5 e 5T. Para já não podemos precisar quando. Entretanto será apresentado o próximo topo de gama Android desta fabricante, no dia 16 de maio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Xiaomi Redmi S2 – imagens reais revelam o novo smartphone Android

”Notch” do Huawei P20 é bem mais antiga que a do Apple iPhone X

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).