OnePlus 5T está a receber a OxygenOS 4.7.4, nada de Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa OnePlus já disponibilizou uma nova atualização de firmware (software de sistema) para o seu mais recente topo de gama, o OnePlus 5T. Agora, os utilizadores já estarão a receber a notificação de atualização disponível via OTA (over the air). Está a chegar a OxygenOS 4.7.4. Ainda nada de Android Oreo 8.0. Afinal o que mudou?

Vê ainda: d

A nova atualização traz consideráveis melhorias para a câmara fotográfica. Desde a interface da câmara, a sua UI até à qualidade dos resultados capturados. Com efeito, a maior alteração que sentirás será na qualidade final das imagens capturadas com a sua câmara. Poderás igualmente usufruir de uma interface mais simples e com alguns extras, agora com a OxygenOS 4.7.4.

OnePlus 5T está agora a receber a OxygenOS 4.7.4 - Android Oreo só chega em janeiro

Esta atualização, ainda sem o Android Oreo 8.0 - versão que chegará no início de 2018 - conta ainda com várias otimizações de desempenho e de áudio.

Tanto para a reprodução de áudio com earphones como para a reprodução de áudio para com o altifalante do dispositivo em si. Terá ainda melhorias para o Face Unlock, o mecanismo de desbloqueio do dispositivo através do reconhecimento facial.

Estas optimizações abrangem ainda o motor de vibração do dispositivo e a conectividade Wi-Fi. A sua autonomia também foi alvo de atenção e melhorias para uma maior duração da bateria.

Mais ainda, o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais recebeu uma optimização geral, estando agora mais estável. Também a localização por GPS estará melhorada com a OxygenOS 4.7.4. Sem esquecer as típicas correções de erros, melhorias de estabilidade e reforço da fluidez de todo o OnePlus 5T.

Relativamente ao Android Oreo ainda terás que esperar mais um mês. A atualização deverá chegar no início do ano ao dispositivo. Até lá, terás que ser paciente ou utilizar uma versão Beta da OxygenOS 5.0 que poderás descarregar aqui.

E tu, tens algum dispositivo desta marca? Como tem sido a tua experiência de utilização? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi teve um crescimento de 102% em apenas um ano

ASUS Zenfone 4 Max recebe oficialmente a ZenUI 4.0

d Wear

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.