OnePlus 5T já recebeu a primeira atualização com a OxygenOS 4.7.2

Rui Bacelar
OnePlus 5T smartphone Android OxygenOS 4.7.2
Escassas horas após ter chegado aos mercados, o novo smartphone já quebrou os anteriores recordes de vendas

Já competiu frente a frente com o Apple iPhone X neste teste de velocidade, já quebrou os anteriores recordes de vendas da marca e até já levou um dos fundadores da marca, Carl Pei, a referir-se já ao OnePlus 6T. Verdade seja dita, o OnePlus 5T está a causar sensação e pouco depois de ter chegado aos mercados já recebeu uma importante atualização com a OxygenOS 4.7.2.

Vê ainda: Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

O que terá motivado a marca a atualizar tão rápido o seu novo smartphone? Com efeito, ainda nem sequer se passou uma semana desde a sua apresentação oficia, no passado dia 16 e o smartphone já foi atualizado. Caso tenhas este dispositivo estarás a receber uma nova atualização via OTA (over the air). As novidades foram avançadas pela própria marca através dos seus fóruns oficiais.

OxygenOS 4.7.2 já chegou ao OnePlus 5T

Ainda não é o Android Oreo 8.0, esse só chegará no início de 2018 e sem o Project Treble quando for altura de receber o Oreo 8.1 mas agora chega a OxygenOS 4.7.2 que traz consigo o novo firmware (software de sistema) com várias otimizações, correções de bugs e reforço de segurança.

Particularmente importante é a correção da vulnerabilidade KRACK, uma perigosa vulnerabilidade capaz de infectar qualquer dispositivo com conexão Wi-Fi. Posto isto, custa a crer que a empresa não tenha corrigido mais cedo esta falha de segurança. De qualquer forma, com a nova OxygenOS 4.7.2 tal fica resolvido.

Esta versão da sua ROM, a sua OxygenOS 4.7.2 baseia-se ainda no Android 7.1.1 Nougat e conta também com várias otimizações de desempenho para os mecanismos de desbloqueio. Tanto para o reconhecimento facial - Face ID - como para o leitor de impressões digitais / sensor biométrico.

Conta ainda com melhorias para o controlo do smartphone por gestos. Um reforço do mecanismo de estabilização eletrónica da imagem (EIS) durante a gravação de vídeo a 4K. Sem esquecer, claro, os típicos bugs que vão ser corrigidos logo que os utilizadores façam o boot do smartphone e o liguem pela primeira vez.

A atualização está a chegar aos vários países / regiões. Note-se que a sua chegada, tal como a sua distribuição é gradual e faseada. Caso sejas um dos primeiros consumidores, mal ligues o smartphone a OxygenOS 4.7.2 estará pronta para ti.

E tu, vais comprar um OnePlus 5T? Deixa-nos o teu feed-back abaixo nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T compete com o Apple iPhone X – Qual o mais veloz?

Samsung Galaxy S9 e S9+ poderão fazer primeira aparição na CES 2018

iPhone com ecrãs OLED? A ambição do MicroLED é maior para a Apple!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).