OnePlus 5T OnePlus 6 EUA
Este é o novo OPPO R15, para muitos será o smartphone que inspirará o próximo dispositivo da tecnológica chinesa.

Enquanto (feliz) dono de um OnePlus 5 e com um OnePlus 5T aqui para sortear entre os patronos 4gnews até custa a acreditar que ambos os dispositivos foram apresentado há menos de 1 ano.  Aliás, o 5T foi apresentado há pouco mais de 4 meses, tempo durante o qual esteve disponível nos EUA. Bom, agora deixou de estar e não voltará a ser reposto o stock. Agora, a única solução será esperar pela apresentação do OnePlus 6.

Algo que nos levanta imediatamente uma questão. Poderá a marca encurtar a já precoce janela de lançamentos de 6 em 6 meses? Olhando para a recente atividade nas páginas (perfis) de Twitter de por Pete Lau e Carl Pei sabemos que ambos já estão a preparar o OnePlus 6.

Vê ainda: 37 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Os últimos inquéritos, sobre a importância e valorização da porta áudio jack de 3.5 mmm dão a entender isso mesmo. O OnePlus 6 está pronto, ou quase, estando agora  a cúpula da fabricante chinesa a combinar os últimos detalhes. Depois de terem inquirido os seus seguidores no Twitter sobre a OxygenOS vs Android puro, a mais recente sondagem (enquete) debruçou sobre a utilidade desta porta de áudio para auscultadores / auriculares.

Felizmente (na minha humilde opinião), o público quer continuar a poder usufruir desta conectividade / porta. Ora, caso também queiram estar a par de todos os desenvolvimentos em torno do OnePlus 6 aconselhar-te-ia a seguir ambos os perfis dos fundadores da marca na rede social Twitter. Já no passado escolheriam essa plataforma para revelar pequenos pormenores do OnePlus 5T.

OnePlus 5T esgota nos EUA, OnePlus 6 já está a caminho

Já relativamente ao mercado norte-americano, como tivemos oportunidade de avançar aqui, na 4gnews, o smartphone está esgotado e não voltará a estar disponível em stock. A decisão é final e foi confirmada pelo diretor global de marketing da OnePlus e diretor de produto para os EUA (Estados Unidos da América). Não é apenas uma falha temporária de stock, é o fim do OnePlus 5T através da loja oficial da marca. Entre nós, caso suceda o mesmo com a loja europeia, será mais um sinal de que o OnePlus 6 está mesmo a caminho.

OnePlus 6 pode chegar mais cedo em 2018OnePlus 5T OnePlus 6 Android EUA

As declarações seriam prestadas à publicação Engadget a quem a OnePlus confirmou que todo o stock do OnePlus 5T já estava esgotado, o mesmo se aplicando até ao Canadá. Em suma, não só os EUA mas toda a América do Norte deixaram de poder adquirir o smartphone através dos meios convencionais – loja online da marca.

Não temos a menor dúvida de que este fim de stock para o OnePlus 5T é propositado. A marca estará a canalizar todos os seus esforços já para o OnePlus 6, a sua próxima aposta. Será o primeiro topo de gama com Android Oreo 8.1 e a interface OxygenOS da própria marca.

Mais tarde, em novembro teremos o OnePlus 6T. Dispositivo que também já foi confirmado pela alta cúpula da marca em janeiro de 2018. Seria aqui sugerido por Pete Lau, CEO e co-fundador da marca. Posto isto, sabemos que a partir de agora, e até sinal em contrário, teremos dois topos de gama desta fabricante por ano.

Fim de stock do OnePlus 5T nos EUA

Segundo os rumores avançados até à data o OnePlus 6 será extremamente parecido e baseado até no OPPO R15. Este smartphone já foi apresentado pela sua construtora e também ele apresenta uma notch, monocelha ou recorte no topo do seu grande ecrã / tela ou display. Esta será uma tendência omnipresente no mercado de dispositivos móveis em 2018. Tendência que seria imposta em setembro último com a apresentação do iPhone X da Apple nos EUA.

Segundo os mais recentes rumores o OnePlus 6 terá um ecrã de 6.3 polegadas de diagonal. Este ecrã contará com uma resolução Full-HD+ de 1080 x 2280 pixéis. Contará com um display AMOLED e com uma câmara dupla de 16MP e 20MP, a mesma configuração do OnePlus 5T. A abertura das suas lentes poderá ser de f/1.7 caso mantenha efetivamente a configuração do atual topo de gama.

Preço poderá começar (ou chegar) aos 600€ / 749$

Sabemos também que estará equipado com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm, o seu atual topo de gama. Contará com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno na sua versão base. Já na sua versão de topo poderá ter um máximo de 8GB de memória RAM. Contando ainda com um total de 256GB de armazenamento interno.

Espera-se que próximo topo de gama traga um aumento na capacidade da bateria. Agora, em 2018, com 3450mAh de capacidade e o carregamento rápido da marca, o Dash Charge. Esperava-se que o equipamento fosse anunciado no próximo mês de junho. Todavia, perante esta situação nos EUA não é de descartar um anúncio (ainda mais) precoce.

E tu, gostarias de ver o novo flagship killer a ser lançado antes de junho? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na secção dedicada aos comentários.

 Outros assuntos relevantes:

Xiaomi. 3 smartphones Android, 3 apostas ganhas, em breve em Portugal

Huawei P20 vê as suas principais características reveladas no Twitter

Xiaomi em Portugal. O gigante Android que vai mexer com o mercado

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).