OnePlus 5T não existe e o OnePlus 6 chega no início de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus está a planear lançar o OnePlus 6 no início de 2018 e não está a trabalhar ou desenvolver um OnePlus 5T. Este tema já foi aqui discutido na 4gnews e agora, através de um exclusivo do blog AndroidPolice.

Vê ainda: Apple iPhone X – Porque é que não o deves comprar na pré-venda!

Apesar de a construtora que opera sob a licença da BBK Electronics ter decidido lançar dois topos de gama em 2016 com o OnePlus 3 e 3T passados alguns meses, a construtora não deverá repetir esta estratégia e saltará imediatamente para a próxima geração, o OnePlus 6.

OnePlus 6 deverá chegar mais cedo mas só em 2018, OnePlus 5T não passa de um rumor infundado.

Esta fonte não aponta qualquer justificação para este curso de ação, refere apenas que não existirá qualquer tipo de OnePlus 5T, não passando tal de pura especulação e desinformação.

Já sobre o OP 6 esta fonte revelou muito pouco sobre o dispositivo, apenas que deverá adotar uma ideologia sem bezels ou com as margens laterais muito reduzidas. Tendência que marcou o final de 2016 e todo o ano de 2017 no mundo mobile.

Foi ainda revelado que o próximo topo de gama da construtora chinesa terá um ecrã / tela consideravelmente maior com uma diagonal de cerca de 6 polegadas. Isto poderá ser conseguido ao reduzir as margens laterais do equipamento e mantendo as dimensões físicas do OP 5.

Relembro que alguns rumores anteriores referiam que a gigante chinesa saltaria finalmente para uma resolução Quad-HD (2,560 x 1,440) para este OnePlus 6 mas, caso o smartphone adopte efetivamente uma ideologia de design sem bezels ou margens laterais então esta resolução será Quad-HD+ (2,880 x 1,440) para preencher esta tela com aspecto 18:9 (2:1) em vez dos tradicionais 16:9.

OnePlus 6 deverá adotar um ecrã maior e reduzir os bezels

Esta possível remoção dos bezels no OnePlus 6 poderá levar a que o leitor de impressões digitais / sensor biométrico seja colocado no painel traseiro do dispositivo uma vez que o botão central Home seria removido para dar lugar a um ecrã ainda maior.

No interior deste OnePlus 6 teríamos o processador Snapdragon 845 (ainda por anunciar), para além de duas variantes com 6 ou 8GB de memória RAM e 64 e 128GB de armazenamento interno, tal como o atual topo de gama. Nenhuma destas variantes terá suporta para expansão de memória através de um cartão microSD.

Note-se que a OnePlus apenas saltou o número quatro este ano apenas porque este número é fortemente associado ao azar na cultura chinesa e poderia gerar um forte estigma em torno de um dispositivo com este nome.

Mais ainda, o lançamento do próximo topo de gama implicaria uma imediata descontinuação do atual OP5 uma vez que a marca ainda opera com margens de lucro muito magras e não se pode dar ao luxo de continuar a produzir topos de gama a preço de saldo.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, neste momento utilizas algum smartphone desta construtora? Qual é o teu modelo?

Outros assuntos relevantes:

Já podes descarregar aqui o Kernel do Motorola Moto Z Play

Criador da Geekbench diz que Android tem ficado sempre atrás do iPhone

Instragram adiciona novos filtros para as tuas Insta Stories

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.