OnePlus 5T e OnePlus 5 recebe as novas OxygenOS Open Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com o final do mês à vista e já com o OnePlus 6 no horizonte, a fabricante chinesa disponibiliza agora, para todo e qualquer interessado, duas novas Open Beta. São duas novas versões de testes para o OnePlus 5T e para o OnePlus 5, disponíveis para qualquer utilizador. Note-se que já é prática comum termos uma nova Open Beta da OxygenOS no final de cada mês.

As novas Open Beta são atualizações incrementais, não sendo atualizações tão significativas como as últimas versões. Ainda assim, no seu interior apresentam pequenas melhorias que certamente agradarão aos utilizadores. Pequenos retoques e otimizações para toda a utilização dos dispositivos.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 com Snapdragon 845 já passou pela Geekbench

Para todo e qualquer utilizador da OxygenOS e do seu launcher nativo, teremos aqui várias novidades para os OnePlus 5T e para o OnePlus 5. Pequenas comodidades como a introdução da função de pesquisa por categorias dentro da "gaveta de aplicações". Esta adição deverá simplificar o processo de procura de Apps, sobretudo para quem tem o seu smartphone recheado.

Pessoalmente sempre utilizei o launcher nativo da OxygenOS e não me importaria de testar as novidades destas novas Open Beta da OxygenOS. Claro, para tal teria que voltar à via experimental, encontrando-me neste momento na via estável da OxygenOS. Olhemos para o changelog (lista de mudanças) oficial da OnePlus.

OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem nova Open Beta

Podemos constatar também a presença de melhorias para a aplicação da meteorologia com estas novas Open Beta da OxygenOS. Para ambos os smartphones da fabricante chinesa, a localização dentro desta App estará agora mais certeira e encontrará, sem problemas, a tua cidade. Temos também melhorias no Gaming Mode ou "Modo de Jogo" para ambos os OnePlus 5T e para o OnePlus 5. Esta é uma das funções que muito raramente utilizo no meu smartphone (OP5), ainda assim, já lhe dei uma hipótese de me surpreender. Na prática terás todos os recursos dedicados aos jogo e sem interrupções e alertas. Uma comodidade que facilmente passa despercebida.

Open Beta 5 e Open Beta 7 da OxygenOS para o OnePlus 5T e OnePlus 5

Ainda assim não deixa de ser bom termos este modo dedicado aos jogos em ambos os smartphones, especialmente para quem goste de jogar. Para aqueles jogos casuais, o smartphone acaba por ser a plataforma escolhida. Para tudo o que seja um pouco mais exigente, há sempre um computador.

Para quem quiser utilizar as novas Open Beta 5 e Open Beta 7 da OxygenOS a fabricante já as está a disponibilizar. Caso já estejas na via de testes (canal de testes) então receberás a atualização via OTA (over the air). Caso estejas na via estável então terás que descarregar manualmente o firmware e posteriormente instalar no teu smartphone.

Poderás encontrar todos os links necessários no final do artigo, nas fontes e vias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei FreeBuds, os auscultadores que imitam os AirPods da Apple

Xiaomi Mi Mix 2S vs P20 Pro – as novas apostas de luxo!

a criar a sua criptomoeda via Blockchain?

Via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.