A tua hora chegou cedo. O OnePlus 5 foi lançado no mercado em junho de 2017 e é agora descontinuado em novembro de 2017. Foram pouco mais de 5 meses enquanto topo de gama da empresa chinesa. 5 meses que, mesmo assim, lhe valeram o título de melhor aposta pelo seu preço e especificações técnicas. Agora, as atenções já estão unicamente centradas no OnePlus 5T.
Vê ainda: Será este o novo smartphone Xiaomi Mi 7?
Poderá este 5T superar o seu antecessor? Agora que o público e os consumidores à partida já estarão mentalizados que, daqui a menos de 6 meses chegará um substituto para este novo smartphone? Poderá isto de alguma forma prejudicar a sua receção nos mercados?
Pessoalmente não creio que tal suceda. Ainda que a sua vida seja curta desde o momento em que foi lançado, não deixará de ser uma boa aposta pelo preço, tal como o seu antecessor.
OnePlus 5 é descontinuado, OnePlus 5T é a única "estrela" da marca
Com todas as suas especificações e custando metade de um iPhone X (dez), o novo smartphone está mais vistoso com o seu ecrã ou tela 18:9 e praticamente sem bezels.
Contudo, este 5T é uma atualização meramente incremental face ao OnePlus 5 com o qual partilha 90% dos seus traços, tal como podem ver aqui.
Em boa verdade, tirando o ecrã / display e a câmara, os dois smartphones são praticamente o mesmo, praticamente iguais. Posto isto, compreendo a decisão da marca em descontinuar o OnePlus 5, creio que tal se justifique.
A confirmação de que o OnePlus 5 seria descontinuado foi feita pelo director geral da marca na Índia, o senhor Vikas Aggarwal que, em declarações ao IndianExpress, confirmou que assim que o equipamento esgotasse o mesmo não seria reposto, algo que deverá acontecer até ao final deste ano.
Segundo o próprio "se olharmos para o nosso smartphone anterior, o 3T, o seu último lote esgotou durante o Diwali e agora o produto será descontinuado. O mesmo sucederá com o OP5 que também esgotará em breve e apenas teremos o OP5T no mercado.
Como marca temos que garantir que apenas um dispositivo pode ser visto como o mais recente e os lançamentos anteriores, por normal, são descontinuados logo que o novo produto é lançado", declarações de Vikas Aggarwal.
Pronunciando-se ainda sobre a pertinência do novo lançamento, o senhor Aggarwal afirmou que a chegada de um novo topo de gama com melhorias mínimas sobre o seu antecessor deve-se ao facto de na altura o OnePlus 5 ser o melhor equipamento que a marca podia construir.
Contudo, nos meses que se seguiram foram várias as marcas a lançar dispositivos idênticos ou superiores ao 5, daí a necessidade de criar um OnePlus 5T para que a marca se mantivesse competitiva e atraente para o consumidor.
E tu, tens algum dispositivo desta marca? Como tem sido a tua experiência com os seus produtos?
Assuntos relevantes na 4gnews: