OnePlus 5T - Carl Pei mostra o novo Modo Retrato e garante o Jack?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Estamos a aproximar-nos do final do ano mas tudo indica que ainda teremos um novo smartphone de topo a ser apresentado. Trata-se do OnePlus 5T, um equipamento já divide as opiniões dos fãs entre a surpresa, desânimo ou excitação para conhecer um novo smartphone Android de topo. Agora, foi o próprio Carl Pei, vice-presidente e co-fundador da OnePlus que nos revela alguns detalhes sob a forma de teaser do Modo Retrato e a presença da porta jack de 3.5 mm.

Vê ainda: aqui, na 4gnews.

Carl Pei dá-nos uma amostra do Modo Retrato no OnePlus 5T

Criticado pela futilidade de mais um lançamento, esperado pelo novo ecrã praticamente sem margens e com formato 18:9 que deverá utilizar, o OnePlus 5T deverá reforçar bastante o departamento fotográfico.

Espera-se que traga estabilização ótica da imagem (OIS) em pelo menos um dos dois sensores e câmaras traseiras, bem como introduzir novos modos para fotografia como o Modo Retrato à semelhança do modo de retrato que foi apresentado com o Apple iPhone 7 Plus no ano passado e reforçado este ano com a nova geração de smartphones de Cupertino.

Carl Pei é o atual vice-presidente e co-fundador da marca. Ultimamente tem estado particularmente ativo no seu perfil de Twitter, rede social que utiliza para partilhar peculiares informações como o teaser do Modo Retrato ou mesmo a sugestão da continuidade do jack de 3.5mm no próximo produto da marca.

Entre os nossos leitores vemos uma contínua exigência pela certificação IP68 para tornar o OnePlus 5T num smartphone à prova de água e poeiras. Em segundo lugar temos o repúdio pela localização do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico no painel traseiro do equipamento. Em terceiro lugar temos os pedidos de um reforço da capacidade da bateria e, consequentemente, da sua autonomia.

Jack de 3.5mm estará assegurado, tal como um novo Modo Retrato

O ecrã é sem dúvida o ponto mais atraente, e, para além da presença do jack de 3.5mm ou do novo modo retrato para as fotografias, um tela praticamente sem-margens será uma característica mais bem recebidas pelos consumidores.

O OnePlus 5T deverá ser apresentado no dia 15 ou 16 de novembro com a chegada aos mercados a ocorrer um pouco depois, no dia 20 de novembro. As principais novidades e melhorias estarão localizadas no ecrã ou tela que abdicará praticamente de todas as margens laterais. Em seguida, as principais especificações do smartphone.

Características prováveis OnePlus 5T

  • Ecrã / tela de 6 polegadas Optic AMOLED
  • Resolução Full-HD+ (2160 x 1080p)
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • Interface Oxygen OS
  • Processador Snapdragon 835
  • SoC Octa-core (4×2.45 e 4×1.9GHz)
  • Gráfica Adreno 540
  • 6/8GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Bluetooth 5.0
  • USB do Tipo C
  • Leitor de impressões digitais
  • Câmara traseira dupla de 16+20MP – (OIS)?
  • Câmara frontal de 20MP
  • Modo Retrato
  • Dimensões: 154.2 x 74.1 x 7.3 mm
  • Peso 153 g
  • Porta Jack de 3.5mm
  • Conectividade Dual-SIM

Face a tudo o tem vindo a ser exposto sobre este smartphone podemos concluir que a marca passou a seguir as tendências no mercado, algumas boas e louváveis - como a porta USB do Tipo C, outras nem tanto - como os temores sobre a remoção do jack de 3.5mm.

Jack de 3.5mm marcará presença no OnePlus 5T, certo senhor Carl Pei?

Vimos isso com a introdução da porta USB do Tipo C, dos painéis AMOLED da Samsung (tipo de ecrã favorito no mercado dos dispositivos móveis), as câmaras duplas (dois sensores fotográficos principais) e agora, ao que tudo indica, trará uma tela maior, sem margens e possivelmente com o formato 18:9.

Ora, se por um lado a OnePlus se tornou uma marca que ouve e segue as preferências dos consumidores, por outro lado poderíamos temer que esta fabricante se tornasse numa "marca modinha" e decidisse seguir o exemplo da Apple e abdicar da porta jack de 3.5mm, tal como a Google também fez nos seus Pixel.

Até à sua apresentação oficial, algo que deverá ocorrer até ao dia 20 de novembro segundo avança também Evan Blass da evleaks, surgirão imensas notícias e imagens provavelmente falsas deste dispositivos, tal como a imagem que podem ver desfizemos.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Qual será o principal trunfo do OnePlus 5T, a sua câmara fotográfica (principal de secundária), o seu ecrã / tela ou outro ponto completamente diferente e que nos deixará perplexos?

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S8 chegará a estes países

d

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.