OnePlus 5T agora em novas imagens e com preço abaixo dos 550$

Rui Bacelar
OnePlus 5T imagens preço
Realidade ou ficção?

O OnePlus 5T tem sido alvo de diversas fugas de informação e apesar de algumas terem algum fundamento de verdade, outras não passam de mera especulação e desespero pelo clique e pela atenção do leitor. Hoje, as supostas imagens e preço do equipamento chegam-nos através do site slashgear e a sua veracidade é muito, muito questionável. Passo a explicar.

Vê ainda: Nokia 2 já é oficial! Android baratíssimo promete 2 dias de autonomia

Nesta altura, consideramos um leak ou fuga de informação como credível quando ela provém de fontes como o senhor Evan Blass da @evleaksou de sites como o Android Authority.

OnePlus 5T está a caminho mas a estrada está repleta de farsas como estas imagens

Já no lado oposto da moeda temos algumas farsas como as informações publicadas no Oppomart e, muito sinceramente, pelo aspecto destas novas imagens, creio que se tratará de mais uma farsa.

Creio que sejam simplesmente mais umas "pinceladas" de Photoshop pois rapidamente chegamos à conclusão de que o material fonte foi este Tweet de Carl Pei, co-fundador e CEO da marca. Atenção à seguinte publicação:

Cool photo, must have come from a great camera 😉 pic.twitter.com/DyiULnyTYN

— Carl Pei (@getpeid) 25 de outubro de 2017

Com base neste material fonte, utilizando uma simples imagem stock do atual modelo topo de gama da OnePlus e acrescentando um leitor de impressões digitais na traseira, eis que se faz a magia!

Em sua defesa, o slashgear afirma que a imagem lhes foi enviada anonimamente, afirmando ainda que este contribuidor não tem qualquer histórico de referência, seja com o seu site ou com qualquer outro de que tenham conhecimento. Sirva este à parte como um pequeno disclamer e para a necessidade de saber interpretar aquilo que se vê e se lê.

Olhemos em seguida para a imagem do suposto OnePlus 5T, tal como ela é publicada no site slashgear:

OnePlus 5T imagens preço
Publicação original do site: slashgear

Esta mesma publicação avança ainda o possível preço do OnePlus 5T como sendo inferior ao preço do atual onePlus 5. Note-se que o OnePlus 3T custava 440 dólares quando foi lançado em novembro de 2016 e o OnePlus 3 custava cerca de 400 dólares quando foi lançado em junho de 2016.

OnePlus 5T poderá surpreender pelo preço

Temos assistido a uma constante escalada dos preços e caso o 5T consiga quebrar esta subida dos preços, é sem dúvida uma ótima notícia para os consumidores, bem melhor do que estas novas imagens que mais não são do que um exercício básico de Photoshop.

O OnePlus 5T deverá ser apresentado no dia 15 ou 16 de novembro com a chegada aos mercados a ocorrer um pouco depois, no dia 20 de novembro. As principais novidades e melhorias estarão localizadas no ecrã ou tela que abdicará praticamente de todas as margens laterais.

Características prováveis OnePlus 5T

  • Ecrã / tela de 6 polegadas Optic AMOLED
  • Resolução Full-HD+ (2160 x 1080p)
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • Interface Oxygen OS
  • Processador Snapdragon 835
  • SoC Octa-core (4×2.45 e 4×1.9GHz)
  • Gráfica Adreno 540
  • 6/8GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Bluetooth 5.0
  • USB do Tipo C
  • Leitor de impressões digitais
  • Câmara traseira dupla de 16+20MP - (OIS)?
  • Câmara frontal de 20MP
  • Dimensões: 154.2 x 74.1 x 7.3 mm
  • Peso 153 g
  • Conectividade Dual-SIM

Até à sua apresentação oficial, algo que deverá ocorrer até ao dia 20 de novembro segundo avança também Evan Blass da evleaks, surgirão imensas notícias e imagens provavelmente falsas deste dispositivos, tal como a imagem que podem ver aqui, na rede social chinesa Weibo.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Acreditas que o seu preço final possa ficar abaixo dos 550 dólares ou 550 euros? Terão estas imagens e mesmo o preço, algum fundamento de verdade? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus e as possíveis implicações de um novo OnePlus 5T

OnePlus 5T já foi confirmado por Evan Blass da evleaks e pela AnTuTu

OnePlus 5T é novamente sugerido neste exclusivo da Android Authority

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.