OnePlus 5T - Nova imagem ilustra o sonho de qualquer fã
OnePlus 5 – lançado em junho de 2017, OnePlus 5T em novembro?

O OnePlus 5T tem sido falado nos últimos tempos. A empresa chinesa poderá fazer o mesmo que fez o ano passado e revelar um novo smartphone 6 meses depois do seu “flagship”.

O OnePlus 5 é um dos smartphones mais importantes do mercado. O dispositivo dá-nos uma qualidade de construção topo de gama, especificações que só encontramos nos flagships de 700€ e um preço bem abaixo disso mesmo.

Vê ainda: ZTE Nubia Z17S lançado oficialmente com quatro câmaras e ecrã 18:9

   

A contestação em torno deste alegado OnePlus 5T é grande por muitas razões. Enquanto que no ano passado tínhamos razões para ter um dispositivo como o “T”, visto que havia um outro processador superior e uma melhor bateria, este ano as razões não são assim tantas.

O OnePlus 5 foi relevado de forma oficial em junho deste ano, isto significa que caso o 5T seja revelado em novembro chegará apenas 5 meses depois do seu antecessor.

O CEO da OnePlus referiu ao The Verge na entrevista de apresentação, que a marca não conseguia arcar com um ecrã “ponta-a-ponta” porque são uma empresa pequena com poucos recursos, porém, se este smartphone vem a ser realidade, parece que a história não é bem assim.

As especificações do OnePlus 5T, caso venha a ser revelado, serão idênticas ao OnePlus 5. Espera-se que ofereça o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 835, os mesmos 8GB de memória RAM e câmaras sem significativas evoluções. A grande diferença deverá ser apresentada no ecrã com formato 18:9.

OnePlus 5T com um ecrã que nos faz lembrar um Galaxy S8

Esta nova imagem que caiu em leak via SlashLeaks, indica que esta imagem representa mesmo uma “Press Image” do smartphone, ou seja, as imagens que as marcas enviam aos jornalistas mal o smartphone é apresentado.

Embora não tenha a típica qualidade detalhada, podemos observar que as linhas do smartphone da empresa estão lá. Vemos os votões de volume à esquerda com o botão de silêncio e o botão On/Off do lado direito.

Ao que parece o dispositivo apresentará um design frontal idêntico ao Samsung Galaxy S8 com as margens super finas e um ecrã ligeiramente curvo.

O leitor de impressões digitais já não está na parte frontal do smartphone isto indica que mudará de local. Sonhadores acreditam que ficará embutido no ecrã mas o será mais realista imaginar que será introduzido na parte traseira do equipamento.

Como todos os rumores, leva esta informação com alguma cautela. Embora pareça digna de ser respeitada, nada indica verdadeiramente que teremos o tal de OnePlus 5T.

Outros assuntos relevantes:

Microsoft Edge já está disponível para Android na Play Store

Samsung Galaxy Note FE chega à Malásia ainda este mês

Cyanogen deixa Android e aposta em software para carros autónomos!