OnePlus 5T ou Huawei P Smart, alguém quer um Android no S. Valentim?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Da China chegam-nos dois presentes apetecíveis para o dia de S. Valentim. São dois smartphones Android de fabricantes com um ADN bastante diferente. De um lado temos o OnePlus 5T, agora mais irreverente em Vermelho Lava. Do outro temos o novo Huawei P Smart que já se estreou no mercado nacional.

São equipamentos bem distintos, não só em cor como no preço e características técnicas. Todavia, perante as perguntas do nosso público, sugestões de smartphones Android para a quadra comemorativa do S. Valentim estas foram as primeiras sugestões em que pensei. Para quem quiser um dispositivo garrido, a edição limitada do OnePlus 5T pode ser um presente perfeito.

Vê ainda: – Strategy Analytics

O OnePlus 5T foi lançado pela marca em novembro de 2017 e será substituído pelo OnePlus 6. Equipamento cuja apresentação já foi fortemente indiciada pelo CEO e pelo Vice-Presidente, Pete Lau e Carl Pei, respectivamente. Chegará entre maio e junho com um modelo 6T a chegar em novembro de 2018.

Já por outro lado, a Huawei acaba de apresentar este seu novo dispositivo Android de gama média. Está presente em todas as lojas físicas nacionais, ao contrário do OnePlus 5T e custa sensivelmente metade. Todavia, é um dispositivo de gama média ao passo que o OnePlus 5T é, para todos os efeitos menos no preço, um autêntico topo de gama Android.

Android de gama alta e de gama média, OnePlus e Huawei

Ao passo que a Huawei está a conquistar todo o segmento de gama média, a OnePlus é uma marca com dispositivos Android de gama alta cada vez mais cativantes. À medida que o mercado se apresenta mais dispendioso com cada novo topo de gama a custar mais do que a geração anterior. Perante tal cenário, os dispositivos da OnePlus como este OnePlus 5T continuam a ser uma das melhores alternativas em termos de relação preço / qualidade.

Todavia, a OnePlus vende os seus dispositivos através do seu site oficial para Portugal. Toda a assistência e serviço pós-venda também é garantido pela marca nos 2 anos posteriores à compra do dispositivo Android. Mesmo assim, aqui os equipamentos da Huawei acabam por serem os mais atraentes ao estarem disponíveis em loja física.

Especificações do OnePlus 5T vs Huawei P Smart:

SO Android Oreo – OxygenOS Android Oreo – EMUI 8.0
Processador Octa-core a 2.45 GHz CPU 2.36 GHz Octa-core
SoC Snapdragon 835 (octa-core) HiSilicon Kirin 659
Gráfica Adreno 540 Mali-T830 MP2
Ecrã / Tela
Proteção Corning Gorilla Glass 5 Não especificada
Tipo Optic AMOLED IPS LCD
Tamanho de Ecrã 6.01 polegadas Full-HD+ 5.99 polegadas Full-HD+
Memória
Interna 128GB (não expansível) 64 GB (expansível)
RAM 8GB 4GB
Câmara
Primária 16 MP (f/1.8) + 20 MP 13 MP + 2 MP
Secundária 16MP 8MP
Bateria
Capacidade 3300mAh 3000mAh
Preço
Euros Aproximadamente Aproximadamente

Note-se que no lado da OnePlus, o seu OnePlus 5T pode ser adquirido na versão especial e limitada em Vermelho Lava. Edição criada para comemorar o S. Valentim e claro, para animar as vendas da marca. Durante este período a OnePlus está a oferecer os portes de envio no método Express ou Prioritário.

OnePlus 5T e Huawei P Smart, duas opções no mercado Android

Já do lado da Huawei, para dar a conhecer o seu novo Huawei P Smart a empresa chinesa, até ao próximo dia 13 de fevereiro a Huawei está a oferecer dois dispositivos Android, os Huawei P smart. Trata-se da campanha #SouSmart. Será principalmente divulgada na rede social Instagram.

Portanto, para participação dos consumidores e para dar a conhecer a marca. Os interessados devem para tal publicar na sua conta de Instagram (perfil público) uma fotografia original e criativa. E claro, com a sua cara-metade! Uma boa oportunidade para tentares a tua sorte.

Todos os concorrentes e interessados devem publicar uma foto onde demonstrem o que é ser um casal Smart. Devem ainda adicionar uma curta descrição que sirva de contextualização a essa imagem. Deverão ainda utilizar as duas hashtags #HuaweiPSmart e #SouSmart.

No final, o participante com a fotografia mais original ganha dois smartphones Android, os Huawei P smart. Um na cor Azul e outro Dourado. Caso prefiras um smartphone em vermelho, terás sempre o OnePlus 5T nesta sua edição limitada em Lava Red ou Vermelho Lava.

Qual o melhor dispositivo Android?

Aqui não há dúvida possível, o OnePlus 5T é o mais poderoso destes dois equipamentos Android. Todavia, é também o mais caro dos dois equipamentos. Desta forma terás que escolher entre um e outro. Se preferes um dispositivo que pode ser comprado em loja física a escolha óbvia é o Huawei P Smart.

Por outro lado, terás também que equacionar que tipo de utilização darás, ou dará a pessoa ao dispositivo. É verdade que nem todos precisamos de um topo de gama e note-se que este Huawei P Smart já está muito bem equipado. Trata-se de um dispositivo de gama média mas que para o seu preço já nos traz uma ótima relação preço / qualidade. Ambos os terminais são construídos em metal e já trazem a mais recente versão do sistema operativo, o Oreo 8.0.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

e. Como verificar a saúde da bateria do teu iPhone com o novo iOS 11.3

X

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.