OnePlus 5T - Imagem real confirma agora o seu aspecto e ecrã 18:9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

2017 está quase a terminar mas não sem antes conhecermos o OnePlus 5T que agora terá sido revelado parcialmente. Este será o próximo smartphone Android topo de gama da marca chinesa detida pela The Lab", chega-nos agora à redação duas grandes fugas de informação, uma de renders comparativos e a outra sendo uma imagem real do painel frontal deste OnePlus 5T.

OnePlus 5T será extremamente parecido com o OnePlus 5

Para além da própria marca já ter deixado várias pistas sobre este dispositivos, tal como podem ver aqui, na 4gnews, tudo o que já sabemos sobre o dispositivo, que já está pronto a ser apresentado e que deverá reduzir ao máximo as margens ou bezels do ecrã / display em si.

O lema do OnePlus 5T é "A new Vision" ou, uma nova visão e isto aponta diretamente para a utilização de um novo ecrã / tela / display sem margens ou praticamente sem-margens, tal como a maioria das construtoras mobile implementou em 2017 para grande parte dos seus topos de gama.

Posto isto, é sem surpresa alguma que vemos o OnePlus 5T a adotar essa mesma ideologia - chegando já tarde ao clube dos smartphones sem margens- todavia, o seu aspecto é promissor e o seu preço não deverá causar tanta dor nas nossas carteiras como, por exemplo, um iPhone X.

O render acima, imagem digital, revela um smartphone extremamente parecido com o modelo atual sendo a grande diferença o seu ecrã que, como já tem sido avançado, utilizará um novo formato 18:9 que lhe confere um aspecto mais alto e estreito, tal como pode ser observado.

Será este o aspecto final do OnePlus 5T com ecrã 18:9?

Mais ainda e se até agora ainda não tínhamos visto praticamente nenhuma imagem real do dispositivo em si, agora temos a primeira imagem, a primeira fotografia real daquele que será, supostamente, o seu painel frontal.

Esta imagem vai mais além daquilo que já tinha sido anteriormente revelado pelo famoso leakster evleaks que nos mostrou o primeiro vislumbre, ainda em render deste smartphone topo de gama que muito em breve será oficialmente apresentado.

Olhando para a imagem, para a suposta fotografia real do painel frontal do OnePlus 5T vemos aqui um ecrã 18:9 devido ao seu aspecto alto e estreito, com margens laterais muito reduzidas mas não curvas.

Isto vai ao encontro das Samsung Galaxy S8, cumprindo assim o desejo expresso pela marca, mesmo antes de apresentarem o OnePlus 5, de terem um smartphone com margens praticamente inexistentes.

O ecrã em si terá cerca de 6 polegadas, uma tela com tecnologia Optic Amoled com formato de ecrã 18:9 e resolução Full-HD+ ou (2160 x 1080 pixéis). Teremos também o leitor de impressões digitais na sua traseira e poucas surpresas:

Características prováveis do OnePlus 5T

  • Ecrã / tela de 6 polegadas Optic AMOLED
  • Resolução Full-HD+ (2160 x 1080p) Formato 18:9
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • Interface Oxygen OS
  • Sistema operativo Android Oreo 8.0
  • Processador Snapdragon 835
  • SoC Octa-core (4×2.45 e 4×1.9GHz)
  • Gráfica Adreno 540
  • 6/8GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Bateria de 3000mAh
  • Carregamento rápido Dash Charge
  • Leitor de impressões digitais na traseira
  • Câmara traseira dupla de 16+20MP – (OIS)?
  • Flash dual-LED
  • Câmara frontal de 20MP?
  • Preço: 479$ ou 499€ e 539$ ou 549€

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

OnePlus 5T será fiel à imagem do OnePlus 5

Já falta muito pouco para a sua apresentação oficial e, a partir de agora, as fugas de informação vão começara ser cada vez mais frequentes e cada vez mais indiscretas, revelando cada vez mais do smartphone até que praticamente não reste nenhum factor surpresa - algo que em si já se tornou padrão no segmento dos dispositivos móveis.

Acompanharemos o desenvolver deste assunto com redobrada atenção mas queremos também saber qual é a tua opinião sobre a necessidade / justificação para um novo lançamento agora que o ano já se encontra na sua reta final.

E tu, concordas com o lançamento do smartphone OnePlus 5T com a única justificação sendo o novo ecrã com formato 18:9 e praticamente sem margens laterais? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S8 ganha nova versão exclusiva em Burgundy Red

d Pay da Google chega oficialmente ao Brasil na próxima semana

Galaxy A5 2018: Infinity Display confirmado por novo teste

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.