Olhando para 2016 encontramos o peculiar OnePlus 3), uma câmara fotográfica frontal reforçada e uma melhoria considerável na capacidade e autonomia da bateria. Mais ainda, evitaram assim a utilização do número "4" no nome do produto uma vez que este tem uma forte conotação negativa no folclore e cultura asiática.
Evan Blass da evleaks mosta-nos parte do OnePlus 5T
Ora, ao contrário do que poderíamos esperar, este ano a marca chinesa está mesmo a preparar-se para lançar um novo topo de gama, sem tampouco esperar pela chega ao mercado do Snapdragon 845, o próximo motor da Qualcomm que será anunciado em dezembro de 2017, tal como podem lTweet (seguramente um painel AMOLED).
Talvez adopte ainda o formato 18:9 para um smartphone mais alto e estreito. Neste último ponto tenho algumas dúvidas uma vez que as fugas de informação anteriores referiam que o novo smartphone utilizaria o chassis do atual OnePlus 5 e, como tal, teria as mesmas dimensões físicas.
O que trará de novo o OnePlus 5 para além de um ecrã com margens reduzidas?
Pela imagem de topo podemos ver que ainda não será desta feita que a marca chinesa utilizará um mecanismo de reconhecimento facial ou de leitura do padrão da íris para desbloqueio do equipamento uma vez que não há qualquer sinal de um novo conjunto de sensores no topo do dispositivo.
Com efeito, espera-se que o OnePlus 5T utilize o mesmo chassis, o mesmo corpo do seu antecessor. A mudança mais radical, para além da nova tela / ecrã, será a deslocação do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico do painel frontal, agora para o painel traseiro uma vez que na aresta inferior não teremos espaço suficiente.
Relativamente ao preço não acredito muito nas previsões desta loja, sobretudo depois de Evan Blass – evleaks – ter posto em cheque a fiabilidade destas informações. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.
Não temos qualquer indício de melhorias no departamento da bateria, ou em qualquer outro departamento para além do ecrã / tela. Poderemos ainda supor que o equipamento trará já uma nova versão da OxygenOS baseada no Android Oreo (8.0).
Características prováveis OnePlus 5T
- Ecrã / tela de 6 polegadas Optic AMOLED
- Resolução Full-HD+ (2160 x 1080p)
- Vidro Corning Gorilla Glass 5
- Interface Oxygen OS
- Processador Snapdragon 835
- SoC Octa-core (4×2.45 e 4×1.9GHz)
- Gráfica Adreno 540
- 6/8GB de memória RAM
- 64/128GB de armazenamento interno
- Bluetooth 5.0
- USB do Tipo C
- Leitor de impressões digitais
- Câmara traseira dupla de 16+20MP
- Câmara frontal de 20MP
- Dimensões: 154.2 x 74.1 x 7.3 mm
- Peso 153 g
- Conectividade Dual-SIM
OnePlus 5T deverá ser apresentado até ao dia 20 de novembro
Por outro lado, basta aceder à loja oficial da marca, a .net, para nos deparar-mos com todas as versões do OnePlus 5 esgotadas, até a recém lançada edição especial, cenário que não sofre alterações há cerca de uma semana.
Até à sua apresentação oficial, algo que deverá ocorrer até ao dia 20 de novembro segundo avança também Evan Blass da evleaks, surgirão imensas notícias e imagens provavelmente falsas deste dispositivos, tal como a imagem que podem ver YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
E tu, vais trocar o teu atual OnePlus pelo novo 5T? Ou será desta que te aventuras e experimentas um destes smartphones da marca chinesa que, ao que tudo indica, passará a substituir os seus topos de gama de seis em seis meses?
Outros assuntos relevantes: