OnePlus 5T já foi confirmado por Evan Blass da evleaks e pela AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Agora está altura de nos mentalizarmos que em novembro o OnePlus 5 será substituído pelo OnePlus 5T. Já não é uma pergunta, muito menos retórica. Agora foi o leakster Evan Blass, responsável pela página de Twitter AnTuTu.

OnePlus 5T será apresentado no final de novembro - Evan Blass da evleaks

Perante as recentes declarações destes duas entidades, podemos agora eliminar qualquer dúvida que porventura ainda restasse.

O OnePlus 5T será efetivamente lançado no mercado ainda em 2017 e a sua apresentação terá lugar em finais de 2017, segundo avança o senhor Evan Blass da evleaks. O mesmo que também hoje veio praticamente desmentir o leak anterior com origem na loja OppoMart.

Como certamente saberão, nos últimos dias as fugas de informação / rumores em torno deste dispositivo da OnePlus foram abundantes e agora, graças a esta listagem na AnTuTu, voltamos a ver as suas especificações e o número de modelo - OnePlus A5010 - ao passo que o atual OnePlus 5 tem o número de modelo - A5000 - algo que evidencia as extremas semelhanças entre ambos os equipamentos.

De acordo com as informações constantes na loja Oppomart e agora também segundo a AnTuTu, teremos um OnePlus 5T com um ecrã / tela maior de 6 polegadas mas mantendo o mesmo chassis, o mesmo corpo do OnePlus 5 – com as mesmas dimensões físicas.

Evan Blass da evleaks raramente se engana, tal como a AnTuTu

O ecrã em 6 polegadas, resolução Full-HD+ (1080x2160 pixéis), tecnologia AMOLED e o novo formato / padrão 18:9 para um ecrã mais alto e estreito. Até aqui nada de novo, tudo ao encontro dos rumores anteriores. Estas indicações são também avançadas por Evan Blass da evleaks.

Certo é que para acomodar esta tela maior sem aumentar as dimensões físicas do equipamento o leitor de impressões digitais / sensor biométrico desaparecerá do botão central Home e estará localizado certamente no seu painel traseiro, logo abaixo da câmara dupla traseira.

Snapdragon 835 continuará a ser o processador utilizado pela OnePlus no seu OnePlus 5T

Esta terá algumas diferenças na resolução e características da câmara que já vimos no OnePlus 5 e será de esperar que este seja um dos pontos com melhorias no novo modelo

Mais concretamente, segundo as novas informações teremos não um mas dois sensores de 20MP, provavelmente com zoom ótico de 1.6x, tal como o modelo anterior.

O seu preço, segundo a Oppomart, deverá subir um pouco, custando a versão base de 6GB de RAM $549 dólares e podemos supor que a versão de topo custará um pouco mais (cerca de mais 50 dólares).

O processador será exatamente o mesmo Snapdragon 835 da Qualcomm, com 6/8GB de memória RAM e 64/ 128GB de armazenamento interno não expansível, tal como o atual OnePlus 5.

Relativamente ao preço não acredito muito nas previsões desta loja, sobretudo depois de Evan Blass - @evleaks - ter posto em cheque a fiabilidade destas informações. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Não temos qualquer indício de melhorias no departamento da bateria, ou em qualquer outro departamento para além do ecrã / tela. Poderemos ainda supor que o equipamento trará já uma nova versão da OxygenOS baseada no Android Oreo (8.0).

Já não é uma questão de "se" mas de "quando" será apresentado o OnePlus 5T

Por outro lado, basta aceder à loja oficial da marca, a Android Authority já avançou imagens bastante reveladoras deste smartphone num exclusivo seu.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Alguém ainda tem dúvidas? Não bastasse o senhor Evan Blass confirmar o seu lançamento, a AnTutu já nos revelou o que trará o OnePlus 5T!? Já não é uma questão de "se", mas sim uma questão de "quando".

Já agora, qual seria a tua lista de desejos e melhorias para este próximo smartphone da jovem marca chinesa?

Outros assuntos relevantes:

Gmail está repleto de novidades da Google nas versões Web e Android

5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

Android Oreo já chegou ao Nokia 8 através do programa Beta Labs

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.