OnePlus 5T já foi confirmado por Evan Blass da evleaks e pela AnTuTu

Rui Bacelar
25 Outubro, 2017
OnePlus 5T AnTuTu
OnePlus 5T revela agora as suas características na AnTuTu e recebe a confirmação de Evan Blass @evleaks

Agora está altura de nos mentalizarmos que em novembro o OnePlus 5 será substituído pelo OnePlus 5T. Já não é uma pergunta, muito menos retórica. Agora foi o leakster Evan Blass, responsável pela página de Twitter evleaks que, também ele voltando atrás nas suas previsões, vem agora confirmar a existência do OnePlus 5T, tal como a AnTuTu.

Vê ainda: 30 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Não bastasse o seu testemunho e profundo conhecimento do mercado mobile como já demonstrou anteriormente através da sua página evleaks, com praticamente todas as marcas e construtoras, também a gizchina.it obteve o registo das especificações e características deixadas na plataforma de testes e benchmarks, a AnTuTu.

OnePlus 5T será apresentado no final de novembro - Evan Blass da evleaks

Perante as recentes declarações destes duas entidades, podemos agora eliminar qualquer dúvida que porventura ainda restasse.

O OnePlus 5T será efetivamente lançado no mercado ainda em 2017 e a sua apresentação terá lugar em finais de 2017, segundo avança o senhor Evan Blass da evleaks. O mesmo que também hoje veio praticamente desmentir o leak anterior com origem na loja OppoMart.

Como certamente saberão, nos últimos dias as fugas de informação / rumores em torno deste dispositivo da OnePlus foram abundantes e agora, graças a esta listagem na AnTuTu, voltamos a ver as suas especificações e o número de modelo - OnePlus A5010 - ao passo que o atual OnePlus 5 tem o número de modelo - A5000 - algo que evidencia as extremas semelhanças entre ambos os equipamentos.

OnePlus 5T AnTuTu Evan Blass evleaks
fonte: gizchina.it

De acordo com as informações constantes na loja Oppomart e agora também segundo a AnTuTu, teremos um OnePlus 5T com um ecrã / tela maior de 6 polegadas mas mantendo o mesmo chassis, o mesmo corpo do OnePlus 5 – com as mesmas dimensões físicas.

Evan Blass da evleaks raramente se engana, tal como a AnTuTu

O ecrã em 6 polegadas, resolução Full-HD+ (1080x2160 pixéis), tecnologia AMOLED e o novo formato / padrão 18:9 para um ecrã mais alto e estreito. Até aqui nada de novo, tudo ao encontro dos rumores anteriores. Estas indicações são também avançadas por Evan Blass da evleaks.

Certo é que para acomodar esta tela maior sem aumentar as dimensões físicas do equipamento o leitor de impressões digitais / sensor biométrico desaparecerá do botão central Home e estará localizado certamente no seu painel traseiro, logo abaixo da câmara dupla traseira.

Snapdragon 835 continuará a ser o processador utilizado pela OnePlus no seu OnePlus 5T

Esta terá algumas diferenças na resolução e características da câmara que já vimos no OnePlus 5 e será de esperar que este seja um dos pontos com melhorias no novo modelo

Mais concretamente, segundo as novas informações teremos não um mas dois sensores de 20MP, provavelmente com zoom ótico de 1.6x, tal como o modelo anterior.

O seu preço, segundo a Oppomart, deverá subir um pouco, custando a versão base de 6GB de RAM $549 dólares e podemos supor que a versão de topo custará um pouco mais (cerca de mais 50 dólares).

O processador será exatamente o mesmo Snapdragon 835 da Qualcomm, com 6/8GB de memória RAM e 64/ 128GB de armazenamento interno não expansível, tal como o atual OnePlus 5.

OnePlus 5T OnePlus 5T AnTuTu Evan Blass evleaks
Poderá este ser o aspecto final do próximo smartphone topo de gama da marca chinesa?

Relativamente ao preço não acredito muito nas previsões desta loja, sobretudo depois de Evan Blass - @evleaks - ter posto em cheque a fiabilidade destas informações. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Não temos qualquer indício de melhorias no departamento da bateria, ou em qualquer outro departamento para além do ecrã / tela. Poderemos ainda supor que o equipamento trará já uma nova versão da OxygenOS baseada no Android Oreo (8.0).

Já não é uma questão de "se" mas de "quando" será apresentado o OnePlus 5T

Por outro lado, basta aceder à loja oficial da marca, a oneplus.net, para nos deparar-mos com todas as versões do OnePlus 5 esgotadas, até a recém lançada edição especial, cenário que não sofre alterações há cerca de uma semana.

Mais ainda, se, por esta altura, não existisse um OnePlus 5T creio – opinião pessoal – que o próprio CEO já teria desmentido estes rumores. Pessoalmente já fiz as pazes com esta decisão da construtora chinesa, e tu?

Está praticamente confirmada a sua apresentação no final do próximo mês de novembro e até mesmo o site Android Authority já avançou imagens bastante reveladoras deste smartphone num exclusivo seu.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Alguém ainda tem dúvidas? Não bastasse o senhor Evan Blass confirmar o seu lançamento, a AnTutu já nos revelou o que trará o OnePlus 5T!? Já não é uma questão de "se", mas sim uma questão de "quando".

Já agora, qual seria a tua lista de desejos e melhorias para este próximo smartphone da jovem marca chinesa?

Outros assuntos relevantes:

Gmail está repleto de novidades da Google nas versões Web e Android

Apple iPhone 8 e OnePlus 5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

Android Oreo já chegou ao Nokia 8 através do programa Beta Labs

I take this back. Just heard from someone I consider reliable that they are indeed working on an 18:9 model for end of November release. https://t.co/8pc7Z51Xli

— Evan Blass (@evleaks) 25 de outubro de 2017
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Esta é a melhor operadora na vossa opinião
Android Q fica mais parecido com o iOS através de novos gestos
Samsung Galaxy A90 chega a 10 de abril e não vem sozinho
Google Play Store: Está aqui a APK da nova versão da aplicação (download)
Xiaomi Pocophone F2 passa por benchmarks e deixa-nos a pensar
Bolhas do Facebook Messenger chegam às notificações do Android Q

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!