OnePlus 5T: especificações do smartphone foram reveladas no GFXBench

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 5T é uma realidade e o primeiro passo nessa direção foi a confirmação do mesmo por parte da empresa, ainda que de um modo bastante subtil.

Porém, ainda há muito para saber acerca daquele que será o smartphone sem bezels da empresa chinesa que, este ano, já lançou um equipamento, o OnePlus 5. Uma curiosidade referente ao novo equipamento da empresa de Pete Lau é, sem dúvida, o seu conjunto de especificações.

Vê ainda: Broadcom terá feito uma proposta de aquisição sobre a Qualcomm

Ora, para melhorar todo esse cenário, só mesmo uma fuga de informação como o clássico GFXBench para desvendar todos os detalhes acerca do novo smartphone. Dessa forma, a primeira informação que se retira é que o seu ecrã terá 6.01 polegadas, com uma resolução 2160x1080 devido ao aspect ratio de 18:9.

Por outro lado, como não poderia deixar de ser, com base no teste de benchmark, o OnePlus 5T terá o fantástico processador Snapdragon 835 da Qualcomm e, para acompanhar, a Adreno 540. Isto é, o mesmo que vem incorporado no modelo lançado no início do último verão.

Para além disso, e como vem sendo habitual por parte da companhia asiática, haverá duas versões, uma com 6GB de RAM e outra com 8GB. Respetivamente, terão cada uma 64 e 128GB dedicados ao armazenamento.

Todavia, um dos aspetos mais importantes é mesmo a sua câmara, ou melhor, dual-câmara. De acordo com o website, techiestate, fonte da notícia, a mesma deverá, na parte traseira, ter 16MP e, embora não seja referenciada a segunda câmara, é óbvio que terá duas atrás, tal como o seu antecessor.

Já do lado da frente, o OnePlus 5T contará com uma câmara de 20MP, uma evolução relativamente boa, até ver, face ao modelo anterior. O que não é tão bom assim, ou pelo menos justificável, mas já habitual por parte da empresa é o facto de vir com Android 7.1.1.

OnePlus 5T será um smartphone inigualável em especificações...

Ou seja, a mais recente (e disponível) versão do Android não integrará o novo flagship, o que não deixa de ser uma pena, mas que certamente a receberá mais cedo ou mais tarde.

Assim, faltará pouco para a sua apresentação e para que se possam apurar todos os detalhes deste smartphone, que deverá ser tão bom e elegante quanto se poderá imaginar. Fica atento(a) à 4gnews, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e outros equipamentos aqui, onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Nokia Steel – Relógios Nokia recebem novas cores em Edição Limitada

Nokia 2 chega ao mercado com um preço ligeiramente superior

Apple iPhone X já passou pelo teste de resistência de JerryRigEverything

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.