OnePlus 5T terá as mesmas dimensões do OnePlus 5

Carlos Oliveira
OnePlus 5 e OnePlus 5T sobrepostos
Estes serão os OnePlus 5 e OnePlus 5T sobrepostos

Rumores iniciais afirmavam que a OnePlus não seguiria a mesma estratégia do ano passado ao desvendar um modelo T para o OnePlus 5. Todavia, e para descontentamento de todos os fãs da marca, esta teoria já foi mais do que uma vez refutada. Neste momento, parece seguro avançar que o OnePlus 5T vem a caminho.

Vê ainda: Motorola Moto X4 vs Nokia 6 – Qual o melhor Android?

Ao longo das últimas semanas têm sido muitos os teasers e fugas de informação relativas a este smartphone. A própria marca e seus executivos têm vindo a dar pistas para a chegada de um novo modelo T a meados deste mês.

Prova disso mesmo é a imagem que hoje foi publicada no Twitter da marca, onde podemos ver o OnePlus 5 empilhado em cima do novo OnePlus 5T. A imagem em si não nos revela grande coisa, uma vez que, segundo a descrição da mesma, o equipamento que se encontra por cima é o modelo apresentado em junho passado.

OnePlus 5T Evan Blass evleaks
Parte superior do smartphone foi agora revelada pelo prolífero Leakster conhecido por evleaks

O que esta nova imagem nos confirma é que o novo 5T terá uma estrutura semelhante à do seu antecessor. Como podes ver na imagem no topo, ambos os equipamentos encaixam perfeitamente um em cima do outro.

OnePlus 5 e OnePlus 5T será apenas diferentes na dimensão do seu ecrã e respetivas margens

O que é que isto significa? Significa que apesar do suposto aumento da dimensão do ecrã do OnePlus 5T (6 polegadas), o mesmo caberá na mesma estrutura do 5. Esta tem sido a teoria veiculada pelas fontes habituais e o novo OPPO R11s vem confirmar isso mesmo.

Porquê mencionar um smartphone de uma outra marca? Isto porque a OPPO, Vivo e OnePlus são detidas pela mesma empresa, a BBK Electronics. Mais ainda, o modelo apresentado em junho passado era já um irmão gémeo do OPPO R11.

A diferença entre o mais recente smartphone da OPPO e o principal sujeito deste artigo estará apenas no seu interior. Ao passo que o OPPO R11s é um equipamento de gama média alta, o OnePlus 5T será um topo de gama.

Com efeito, espera-se que o mesmo venha equipado com um processador Snapdragon 835, 6GB ou 8GB de RAM, 64GB ou 128GB de memória interna, uma câmara principal com um sensor de 16MP e um secundário de 20MP. Ou seja, toda uma panóplia de especificações em nada diferentes do modelo que atualmente se encontra no mercado.

Independentemente de a comunidade tecnológica encontrar, ou não, justificativa para o lançamento de um 5T, tudo aponta para que o mesmo seja apresentado. Esse momento deverá acontecer a meados deste mês, com os rumores a apontarem para o dia 16 de novembro.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone X já passou pelo teste de resistência de JerryRigEverything

Bixby – Já podes desativar o seu botão lateral nos Samsung Galaxy

WhatsApp – App falsa na Google Play Store enganou mais de 1 milhão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.