Home Android

OnePlus 5T compete com o Apple iPhone X em novo teste de velocidade

Quando tudo parecia perdido para um dos concorrentes, eis que a reviravolta:

Apple iPhone X OnePlus 5T
Duelo entre o topo de gama Android e o topo de gama iOS

O Apple iPhone X é caríssimo e altamente cobiçado. O seu preço não assusta os consumidores e é sem dúvida um dos melhores produtos tecnológicos do ano. Já o OnePlus 5T vem dar um novo look ao já excelente OnePlus 5. Este é o sucessor, não pedido mas muito bem recebido. Um utiliza o sistema operativo iOS, o outro a plataforma Android. Qual o mais veloz?

Vê ainda: Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

O OnePlus 5T chegou no dia 16 de novembro e já se estabeleceu no topo das tabelas de benchmarks. Mas será que isso se traduz em vantagens reais para o utilizador? Será que no dia-a-dia sentiremos todo esse poder, todos esses números? Uma boa maneira de tentar responder a essa pergunta é através de um novo teste de velocidade. Chega-nos através do canal SuperSaf TV  e merece ser visto.

OnePlus 5T vs Apple iPhone X

O OnePlus 5T é o segundo topo de gama da marca no espaço de 6 meses e, apesar de não ter resistência à água, já quebrou os recordes de vendas da marca e recebeu hoje a primeira atualização da OxygenOS.

Apple iPhone X OnePlus 5T
O Apple iPhone X não passa despercebido.

Aliás, este pequeno computador de bolso, tal como o iPhone X, está a ser muito bem recebido. Agora, temos oportunidade de ver a 2ª comparação, o 2º teste de velocidade entre ambos depois de já termos visto, aqui, a primeira ronda.

Com efeito, é a 2ª vez que vemos um frente a frente com o Apple iPhone X, a nova aposta da gigante de Cupertino e um dos iPhones mais procurados de sempre. No seu interior, tal como no Apple iPhone 8 e 8 Plus, temos o processador A11 Bionic, um “coração” extremamente poderoso.

Qual o mais rápido?

Já o OnePlus 5T, tal como o seu antecessor, conta com o Snapdragon 835 e 8GB de memória RAM ao passo que o iPhone X conta com 3GB de memória RAM. Já por outro lado, o sistema operativo Android dificilmente pode ser comparado com o iOS, pelo menos não a nível de gestão da memória RAM.

Sem mais delongas, está na hora de averiguar se a vantagem nos benchmarks se traduz em vantagens reais para o utilizador durante o seu dia a dia. Vejamos:

Independentemente dos benchmarks ou do sistema operativo, a verdade é que os nossos smartphones são cada vez mais poderosos. Aliás, se há 5 anos atras me dissessem que o meu smartphone teria 8GB de RAM teria sérias dificuldades em aceitar tal facto. Hoje, tenho um OnePlus 5. Planeio continuar a usar este smartphone durante 2-3 anos.

Apple iPhone X ou OnePlus 5T – qual a tua escolha?

Este vídeo, este teste consiste na avaliação da velocidade na abertura de várias aplicações e aspectos / menus de ambos os dispositivos. Desde a câmara até à velocidade de desbloqueio do equipamentos.

Especial atenção é dada à abertura dos jogos. Vários títulos, várias Apps e aqui, o vencedor indiscutível, e por uma grande margem em alguns casos é o Apple iPhone X. As diferenças começam a ser cada vez mais notórias até darmos por nós a pensar que este é realmente o smartphone mais veloz.

Contudo, quando se começa a avaliar a velocidade de multitasking ou multi-tarefa que consiste em abrir e regressar às aplicações. Aqui, sem dúvida o OnePlus 5T lidera. Líder indiscutível com os seus 8GB de RAM, é capaz de voltar a abrir todos os jogos testados sem ter que fazer reload da aplicação.

Em suma, a diferença de performance e velocidade de ambos os equipamentos é mínima. Um é mais rápido a abrir as aplicações. O outro consegue brilhar no multitasking. A diferença entre o OnePlus 5T e o Apple iPhone X é considerável. Um custa 499€ na sua versão base e o outro custa cerca de 1174€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

OnePlus 5T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

Personaliza o teu Android com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

FonteSuperSaf TV
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).