OnePlus 5T já recebeu o Android Oreo com a OxygenOS Open Beta 1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Era apenas uma questão de tempo. Depois de d

Note-se que neste momento os dispositivos OnePlus 3, 3T e até mesmo o OnePlus 5 já utilizam a versão estável do Android Oreo. O mais recente dispositivo da marca, o topo de gama OnePlus 5T começa só agora a testar a nova versão do sistema operativo da Google. Escolhas peculiares desta empresa chinesa mas pelo menos não se esquecem dos seus utilizadores.

Android Oreo chega agora ao OnePlus 5T via OxygenOS (Open Beta 1)

Se estás à espera da versão final, estável e global do Android Oreo esta deve chegar daqui a 3-4 semanas. Se as nossas previsões estiverem certas será durante janeiro que este topo de gama receberá a versão final. Atualização essa que chegará via OTA (over the air) assim que estiver pronta para o público.

Caso queiras instalar esta versão Beta da OxygenOS poderás encontrar alguns erros ou arestas por limar. Afinal de contas não é uma versão totalmente pronta para o público. De qualquer forma já terás uma boa ideia de tudo aquilo que o Android Oreo trará ao teu smartphone.

Pessoalmente utilizei a versão beta da OxygenOS para o OnePlus 5 e senti alguns erros na abertura de algumas aplicações. A bateria também sofreu uma queda acentuada mas viria a melhorar na 2ª versão beta. Entretanto, já com a versão estável, todo o smartphone ganhou uma nova vida. O Oreo é sem dúvida uma grande atualização!

Terás aqui muitas inovações da Google. O auto-preenchimento de formulários é bem útil. A seleção inteligente de texto também, os pontos para as notificações então nem se fala. Até mesmo o novo sistema de organização das notificações. Algo que pessoalmente não gostei muito foi o modo Picture-in-Picture mas certamente alguns de vocês terão algum uso para esta funcionalidade.

Podes descarregar AQUI a OxygenOS Open Beta 1

E tu, vais experimentar esta versão beta do Android Oreo no teu OnePlus 5T? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Go será uma autêntica dádiva para o Nokia 2

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

e – Explicação oficial sobre o abrandamento intencional do iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.