OnePlus 5T recebe agora a OxygenOS 5.0.3 com Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa OnePlus deixou-nos algo estupefactos quando em novembro de 2017 lançou um topo de gama com a versão já ultrapassada do sistema operativo Android. Para marca que tanto se orgulha das atualizações de software e de estar sempre em cima do acontecimento era impossível ignorar a falta do Android Oreo no OnePlus 5T. Agora, está a chegar um novo update para este dispositivo. Trata-se da OxygenOS 5.0.3.

Depois de todas as atualizações da semana passada (OxygenOS 5.0.2), também ela já baseada no Android Oreo, a fabricante decidiu lançar hoje uma nova atualização. Trata-se de um pequeno update, simplesmente incremental que vem corrigir alguns pontos e eliminar alguns bugs.

Vê ainda: d

Note-se ainda que o OnePlus 5T, apesar de ser o mais recente dispositivo da marca foi o último a receber o Android Oreo 8.0. A atualização chegaria apenas na semana passada, ao passo que o modelo OP5 já tinha o Oreo desde dezembro. Os topos de gama de 2016 até mesmo antes de dezembro.

Seja como for, o OnePlus 5T, agora com a OxygenOS 5.0.3, pode já usufruir dos pontos para as notificações. Sem esquecer o auto-preenchimento de formulários, o modo Picture-in-Picture, os canais para as notificações, melhorias de velocidade. Melhorias no consumo de energia. Rapidez reforçada na abertura de aplicações. Rapidez no reboot do smartphone, etc.

OnePlus 5T recebe a OxygenOS 5.0.3 com o Android Oreo

Com o Android Oreo a ser uma mudança bem radical face ao Android Nougat que o antecedeu, é normal que as marcas precisem de algumas semanas / meses e várias compilações para acabar com todos os bugs. Algo que é bem notório no fórum oficial da OnePlus. Aí, vários utilizadores do OnePlus 5T relataram as experiências com a compilação anterior. Agora, a marca disponibiliza a OxygenOS 5.0.3.

Chegará a todos os utilizadores do OnePlus 5T via OTA (over the air), tratando-se de uma atualização meramente incremental. Pode chegar já hoje ao teu dispositivo (com uma VPN), ou então demorará alguns dias.

Trata-se de uma distribuição gradual e faseada pelo que poderás ter que esperar um pouco até que as novidades cheguem também ao teu equipamento. Assim que chegar receberás uma notificação.

A marca pode ter interrompido a distribuição da OxygenOS 5.0.2 pouco depois de ter começado a chegar aos utilizadores. De qualquer forma, o Android Oreo continua a chegar aos OnePlus 5T, agora com a OxygenOS 5.0.3. A lista de mudanças é exatamente a mesma, temos apenas a referência a mais algumas correções de erros.

Caso ainda não tenhas recebido a atualização poderás consultar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações de Software. Como já é hábito, uma VPN (Canadá ou Alemanha) agiliza todo o processo.

E tu, já recebeste as novidades no teu dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Corra, Salsicha, Corra” já tem mais de 10 milhões de instalações na Google Play Store

Huawei P20 com 3 câmaras verticais para superar as do Apple iPhone X

seguirão?!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.