OnePlus 5T - Quando é que chega o Android Oreo 8.0?

Rui Bacelar
Android Oreo OxygenOS 5.0 OnePlus 5 efeito gelatina OnePlus 5T Smartphone Android
Novo smartphone com melhorias que fazem a diferença?

A OnePlus anunciou o seu mais recente topo de gama no passado dia 16 de novembro, o OnePlus 5T. Este flagship trouxe melhorias no seu ecrã, com a introdução de um display 18:9 com bezels mínimos e alguns "retoques" na câmara fotográfica. Contudo, surpreendeu alguns fãs por não trazer já o Android Oreo 8.0 instalado. Esperava-se que este dispositivo já trouxesse a nova OxygenOS 5.0, algo que não se verificou.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor smartphone do Ano, Marca revelação e Melhor design”

Com efeito, apesar das suas louváveis características técnicas nas quais se incluem o Qualcomm Snapdragon 835, 8GB / 6GB de RAM, 64/128GB de armazenamento interno. Até mesmo um leitor de impressões digitais na traseira do dispositivo, uma construção metálica e uma câmara dupla. Mais uma vez, louváveis características técnicas que lhe valeram a minha preferência enquanto melhor aposta para 2017. Contudo, faltava apenas o Android Oreo 8.0, com a OxygenOS 5.0 para ser perfeito.

Quando chegará o Android Oreo ao OnePlus 5T?

Relativamente à promessa do Android Oreo 8.0, esta mesma atualização já começou a chegar aos dispositivos de 2016.

Com efeito, para os OnePlus 3 e OnePlus 3T as novidades chegaram bem cedo e isto causou algum desconforto entre os utilizadores dos mais recentes equipamentos lançados em 2017. Desde o 5 ao 5T, estes dois últimos smartphones podem apenas usufruir das compilações Beta.

Relativamente ao Android Oreo 8.0 com a OxygenOS 5.0, assim que chegar na sua versão final e estável trará várias melhorias. Entre segurança e rapidez redobrada para todo o dispositivo, teremos os pontos para notificações. A agregação e possível desativação temporária das mesmas. As ações em cascata ao pressionar o ícone de cada aplicação, novas pastas, novo design, etc.

De momento não podemos precisar o dia em que o Android Oreo chegará ao OnePlus 5T. Contudo, sabemos que a primeira compilação Beta aberta deste mesmo Android Oreo já está disponível para o OnePlus 5. Posto isto, durante este mês de dezembro o 5T receberá a mesma possibilidade. Assim que tal acontecer serão os primeiros a saber, aqui na 4gnews.

A última atualização para o OnePlus 5T com a OxygenOS 4.7 trouxe importantes correções de segurança. Precauções para a vulnerabilidade de wi-fi KRACK, além de melhorias gerais para o dispositivo. Até mesmo a estabilização eletrónica da imagem (EIS) para filmagens em Ultra-HD (4K).

Em suma, a versão estável do Android Oreo 8.0 chegará com a OxygenOS 5.0, nos primeiros meses de 2018. Os últimos rumores sugerem uma chegada logo nos primeiros dias ou semanas de 2018. Para já, não temos provas suficientes que nos permitam constatar isso mesmo. De qualquer forma, ficaremos atentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 completamente revelado em vídeo

Huawei Honor 9 Lite? Próximo Honor será desvendado para a semana

Nokia quer voltar ao topo do mercado nos próximos cinco anos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.