OnePlus 5T é novamente sugerido neste exclusivo da Android Authority

Rui Bacelar
OnePlus 5T Android Authority
Uma imagem que nada prova? Crédito: Android Authority

Os rumores em torno do suposto OnePlus 5T, sucessor do smartphone OnePlus 5 apresentado em junho de 2017, começam a ganhar cada vez mais ímpeto e começa a ser difícil descartar todos eles como meras falácias ou estratégias de caça ao clique. Sobretudo quando um das mais recentes publicações é proveniente do site Android Authority, uma fonte geralmente conhecida pelo seu rigor e ética jornalística.

Vê ainda: Huawei já vendeu mais de 100 milhões de smartphones este ano

Posto isto, será altura de nos mentalizar-mos que teremos um segundo topo de gama proveniente desta jovem marca chinesa? Todos nos recordamos do OnePlus 3T, um dispositivo que foi lançado em novembro de 2016 para reforçar a capacidade de bateria, câmara fotográfica e com um novo processador face ao modelo 3, lançado este em junho de 2016.

Este é o OnePlus 5T segundo a Android Authority

Agora, segundo refere o site Android Authority, teremos que esperar mais um mês até poder adquirir o smartphone OnePlus 5T. Enquanto isso, na loja oficial da marca, todas as variantes do equipamento encontram-se esgotadas, sendo impossível adquirir uma das suas variantes ou esquemas de cor.

OnePlus 5T Android Authority
Crédito: Android Authority

Segundo os nossos colegas da Android Authority estes teasers são provenientes de fonte segura e dão-nos o melhor vislumbre do equipamento em si. Isto é, se não considerar-mos esta enorme fuga de imagens que vimos aqui na 4gnews, hoje de manhã.

Note-se que estas novas imagens não nos mostram o equipamento na sua totalidade mas tão só nos cativam a atenção com um vislumbre da sua tela / ecrã e da sua estrutura. Daqui podemos apenas inferir que tal dispositivo teria as margens ainda menores, nada mais.

Onde estará o leitor de impressões digitais do OnePlus 5T?

Nestas imagens (renders) não conseguimos detectar a presença de um leitor de impressões digitais / sensor biométrico frontal portanto a única localização possível seria de facto o seu painel traseiro. Cenário bastante provável caso as margens do equipamento sejam efetivamente reduzidas.

Já a nível de especificações técnicas o OnePlus 5T deverá apresentar um ecrã / tela de 6 polegadas com resolução 2160 x 1080 pixéis e o novo formato 18:9 para um display mais alto e estreito. Poderá ainda incorporar uma bateria um pouco maior mas tal julgo ser improvável uma vez que este dispositivo deverá usar o mesmo chassis do seu antecessor.

Para além de um novo ecrã de margens reduzidas não é sugerida qualquer outra alteração para este novo topo de gama e tal não é de surpreender pois neste momento não existe um "motor", um processador / plataforma móvel mais poderosa do que o Snapdragon 835 da Qualcomm que já equipa o atual OnePlus 5.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

Para já, isto é tudo o que sabemos sobre o suposto OnePlus 5T mas não tenho dúvidas de que este tema será ainda motivo para muitos artigos e que fará correr muita tinta.

Outros assuntos relevantes:

HomTom S16 – O smartphone de entrada com ecrã infinito por 51€

Nokia 7 já conta com mais de 115 mil registos em regime de pré-venda!

Do papel para o Huawei Mate 10 Pro- Pré-venda com ofertas da Moleskine

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.