OnePlus 5T será apresentado no dia 16 de novembro revela a Amazon

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Este é o terceiro leak ou fuga de informação no espaço de 24 horas que agora aparece na Amazon. Loja que dispensa apresentações e, se há uma semana atrás seria fácil refutar a existência de um OnePlus 5T, agora seria apenas teimosia afirmar que não teremos um novo topo de gama que chegará no dia 16 de novembro para substituir o OnePlus 5, um smartphone lançado em junho deste ano.

Vê ainda: aqui, o modelo que servirá de inspiração e base ao próximo topo de gama da marca chinesa. Agora, foi uma das filiais da popular loja online Amazon que terá revelado o OnePlus 5T, inclusive a sua data de apresentação, o dia 16 de novembro.

Este é o OnePlus 5T e chegará no dia 16 de novembro

Esta informação chegou através de uma fonte anónima ao blog gizchina.it. São duas imagens, com baixa resolução é certo mas mostram-nos o slogan do equipamento "Larger display. Same footprint" - Ecrã / tela maior. As mesmas dimensões. Um ecrã bem maior (de 5.5 para 6 polegadas) mas sem aumentar o tamanho físico do dispositivo.

Podemos assumir que, quem forneceu estas imagens será um funcionário da Amazon que esteja já a colocar todas as informações do equipamento na base de dados da loja online. Podemos ver que ele será apresentado ao mundo no dia 16 de novembro e, apesar de ter sido omitido, as vendas começarão logo no mesmo mês.

Podemos ver ainda que será um exclusivo da Amazon - provavelmente no mercado indiano através da filial indiana da empresa de @evleaks diz-nos agora que o equipamento será vendido após o dia 20 de novembro.

Amazon será das primeiras lojas a receber OnePlus 5T

Até o momento, de acordo com todos os rumores e fugas de informação que pudemos verificar até à data, o OnePlus 5T oferecerá uma tela AMOLED de 6 polegadas com resolução Full-HD + 2160 x 1080 pixéis. Este Full-HD+ é devido ao novo formato de ecrã 18:9 mas não teremos um aumento das dimensões do smartphone.

O equipamento em si, tal como revela a Amazon, será uma boa aposta para quem ainda utilizar um OnePlus 3 ou OnePlus 3T, já para os utilizadores do atual topo de gama, o 5T não será uma atualização necessária (ou bem-vinda). Mesmo assim, o novo ecrã está sem dúvida mais elegante, e bem mais vistoso. Chegará no dia 16 de novembro.

O OnePlus 5T utilizará o mesmo chassis, o mesmo corpo do seu antecessor. A mudança mais radical, para além da nova tela / ecrã, será a deslocação do leitor de impressões digitais ou sensor biométrico do painel frontal, agora para o painel traseiro uma vez que na aresta inferior não teremos espaço suficiente.

Características do smartphone OnePlus 5T

  • Ecrã / tela de 6 polegadas Optic AMOLED
  • Resolução Full-HD+ (2160 x 1080p)
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • Interface Oxygen OS
  • Processador Snapdragon 835
  • SoC Octa-core (4×2.45 e 4×1.9GHz)
  • Gráfica Adreno 540
  • 6/8GB de memória RAM
  • 64/128GB de armazenamento interno
  • Bluetooth 5.0
  • USB do Tipo C
  • Leitor de impressões digitais
  • Câmara traseira dupla de 16+20MP
  • Câmara frontal de 20MP
  • Dimensões: 154.2 x 74.1 x 7.3 mm
  • Peso 153 g
  • Conectividade Dual-SIM

Por último, outra das novidades que poderemos encontrar no OnePlus 5T, segundo avança o blog gizchina será a câmara frontal que passará de 16MP para 20MP e que poderá servir de mecanismo para desbloqueio através do reconhecimento facial. Será que o leitor de impressões digitais será omitido?

Cumpre ainda salientar que não é referida qualquer melhoria no departamento da bateria. Isto é, nenhuma das fugas de informação sugere um aumento da sua capacidade nem a inclusão da possibilidade de carregamento sem-fios mas continuarás a ter o carregamento rápido, o Dash-Charge. Pessoalmente creio que seja improvável um aumento da bateria uma vez que as dimensões do equipamento não vão aumentar.

O que gostarias de ver no novo OnePlus 5T?

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no iPhone X?

Pessoalmente acho que o OnePlus 5T será um equipamento elegante e não há dúvidas de que o seu ecrã está bem cativante. Contudo, será isto motivo suficiente para implementar um ciclo de renovação de topos de gama de 6 em 6 meses?

Outros assuntos relevantes:

T?

– Este será o aspecto final do próximo smartphone da OnePlus

a Moto X4 – Como instalar o Firmware oficial ou ROM oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.