OnePlus 5: surgem novos rumores sobre este novo smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Antes de mais quero frisar que não houve qualquer equivoco na designação do novo smartphone da OnePlus. Os rumores parecem mesmo indicar que a marca salte diretamente do OnePlus 3T para o OnePlus 5 e a razão é supersticiosa. Na cultura chinesa, o número quatro está associado ao azar e à morte.

Agora que esclarecemos este ponto, é então hora de saltarmos para aquilo que realmente interessa. Encontramos-nos já no ano de 2017 e por isso é esperado que a OnePlus lance, pelo menos, um novo topo de gama no decorrer do mesmo.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Depois da manobra feita com o lançamento do OnePlus 3T, já não sabemos muito bem o que esperar por parte desta marca chinesa. Mas em todos o caso, um novo flagship irá com certeza ser apresentado mais lá para o verão.

Esse novo topo de gama poderá ser então o novo OnePlus 5, que hoje vê mais alguns rumores serem divulgados acerca das suas especificações e não só.

Começando pela estética deste OnePlus 5, os rumores de hoje vão de encontro ao que se já falou anteriormente. Este smartphone poderá chegar ao mercado com um ecrã de ambas as laterais curvas, semelhante ao Samsung Galaxy S7 Edge. Já o seu material de construção predileto poderá ser a cerâmica.

OnePlus 5 com 8GB de RAM e 258GB de memória interna?

Olhando então para as suas especificações, o seu processador é ainda uma incógnita por razões amplamente conhecidas. Tendo em conta que os equipamentos da OnePlus costumam ser apresentados por volta de junho ou julho, acredito que o Snapdragon 835 possa estar na calha.

Vê também: Wiko WIM traz tudo e mais alguma coisa, incluindo Dual-Câmara

Outros pormenores que são agora avançados dizem que este smartphone poderá ser apresentado com 6GB ou 8GB de RAM, uma nova opção de armazenamento de 258GB e ainda uma câmara principal de 23MP e uma frontal de 16MP. Já a sua bateria poderá subir para os 4000mAh.

Grande parte das informações aqui relatadas coincidem com rumores anteriores, mas a referência a apenas um sensor principal de 23MP causa uma discrepância. No passado chegou a ser dito que este OnePlus 5 poderia contar com uma dual-camera. Ora, hoje só nos é falado num sensor de 23MP, sem qualquer referência a um par neste quesito.

Em todo o caso, é ainda muito cedo para quaisquer certezas relativamente a este equipamento. Os rumores são ainda muito escasso, logo não há azo para criar grandes padrões., Por isso mesmo, aconselho-te a deitares uma boa dose de sal nestas informações.

Outros assuntos relevantes:

ZTE Blade V8 Mini e V8 Lite: dual-câmara e belo design para todos!

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ pela primeira vez em vídeo!

Sony Xperia XZ Premium: o 4K está de volta neste belo Smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.