OnePlus 5 é um smartphone tão popular que já nem o podes comprar!

Rui Bacelar
OnePlus 5T OnePlus 5 smartphone review análise
A popularidade do OnePlus 5 surpreendeu até a própria marca

Quando na semana passada nos deparamos com todas as versões do smartphone OnePlus 5 indisponíveis para compra através do seu site oficial ficamos imediatamente de alerta para a possibilidade de a marca chinesa estar a preparar um OnePlus 5T, um receio que já podemos classificar de completamente infundado - que certamente trará uma grande satisfação de muitos dos leitores.

Vê ainda: 18 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Em primeiro lugar cumpre-nos fazer um sincero pedido de desculpas por qualquer receio que possamos ter criado nos leitores com os rumores em torno de um OnePlus 5T. No seguimento do último relatório em que demos conta da falta de stock de todas as versões deste smartphone, optamos por não acalentar mais rumores ou puras especulações.

OnePlus 5 superou as expectativas da própria OnePlus para este smartphone

Pior ainda seria dizer que um rumor é "fake news" e mesmo assim ajudar a propaga-lo, seria apenas pura hipocrisia.

Felizmente tudo isso parece estar agora ultrapassado uma vez que o próprio CEO e co-fundador da OnePlus, o senhor Carl Pei confessou que nem mesmo a marca estava à espera que este seu smartphone fosse tão popular.

Está assim resolvido o mistério em torno do desaparecimento de todas as versões e todas as variantes do OnePlus 5 da sua loja oficial. O smartphone é simplesmente demasiado cativante e nem mesmo a sua construtora estava à espera que a adesão do público fosse tão significativa.

smartphone OnePlus 5 Análise Review Smartphone
Continua a ser um smartphone ótimo a todos os níveis

Para já podemos esfriar os nossos receios de um novo topo de gama já em 2017. Este chegará, sim mas chamar-se-á OnePlus 6 e será apresentado no despontar do próximo Verão, já bem em 2018.

Cumpre ainda salientar que, apesar destas revelações bastante optimistas de Carl Pei, a marca nunca providenciou nenhum relatório oficial com o número exato de unidades vendidas.

Afinal...poderemos ter um novo smartphone da OnePlus em 2017?

Outro ponto que gostaria de frisar é a conjugação verbal utilizada por Pei no seu Tweet onde se pode ler "was more popular...".

Significará esta utilização do verbo "ser" no passado que a marca já não está a fabricar mais unidades do OnePlus 5? Estarão já a produzir o próximo topo de gama? E quando é que este será lançado? Depressa as dúvidas se acumulam...

Relembro que no ano passado o OnePlus 3 e 3T foram apresentados em junho e novembro, respectivamente. Este ano tivemos a apresentação oficial do OnePlus 5 no dia 20 de junho portanto ainda vamos a tempo de ver um OnePlus 5T (ou 6) durante o próximo mês, certo?

Considerando novamente esta hipótese, o smartphone 5T poderá incorporar um novo ecrã ou tela sem margens de 6 polegadas com formato 18:9. Por outro lado, ainda não temos um novo "motor" da Qualcomm para diferenciar este suposto novo modelo.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

E tu, consideras provável o lançamento - ou a simples existência - de um modelo T para 2017?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Google Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Guess the OnePlus 5 was more popular than we thought... ¯\_(ツ)_/¯

— Carl Pei (@getpeid) 16 de outubro de 2017
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.