OnePlus 5 será um iPhone 7 Plus mais barato e com Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus prepara o seu próximo "flagship Killer" OnePlus 5 Bluboo compara o seu Bluboo S1 ao Samsung Galaxy S8

Até aqui tudo bem, mas chegou o momento do meu fanatismo falar mais alto! Sou um assumido fã do trabalho da OnePlus. Embora goste muito da marca, só tive coragem de comprar o primeiro OnePlus One. Os smartphones de 5.5" polegadas são simplesmente grandes demais para mim. Numa altura onde ia investir no OnePlus X, que oferecia 5" polegadas, foi também o momento que a empresa descontinuou o modelo.

Não esperava isto do próximo OnePlus 5

Assim sendo, não escrevo isto de ânimo leve! A OnePlus perdeu, na minha opinião, todo o carácter que tinha até ao momento. Os smartphones da OnePlus podiam não ser perfeitos, mas ao menos eram únicos. Quando tiras um OnePlus do bolso a primeira questão a pairar no ar direcionada a ti será: "Que smartphone é esse?".

Com o novo OnePlus 5 a pergunta será: "Que iPhone é esse?". Pois é... A OnePlus revelou de forma oficial no seu twitter o aspecto traseiro do OnePlus 5 e tenho de admitir que fiquei deveras desiludido.

Nos últimos tempos reportava os rumores do OnePlus 5 com um pé atrás. Não me acreditava que a empresa que tanto revolucionou o mundo mobile tivesse coragem de copiar um design, seja de quem fosse. Nunca fui um amante do design do OnePlus One, ou mesmo do OnePlus 2, contudo, eram diferentes!

A marca perdeu a identidade com este OnePlus 5. Até pode vir a ser uma bomba de smartphone com capacidades fantásticas, porém, para mim será sempre uma cópia barata do smartphone desengonçado da Apple.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 não trará leitor biométrico no ecrã

Novo Wiko Upulse capta fotografias com 52 Megapixéis

Xiaomi Mi 5S e 5S Plus com Android 7.1? Só através do LineageOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.