OnePlus 5
OnePlus 5 – Crédito: OnePlus

O OnePlus 5 começa a tornar-se tema quase diário de notícia. Com a aproximação da sua apresentação oficial – que decorrerá já na próxima semana – é natural que se comecem a saber cada vez mais informações relativamente ao mesmo.

Ao contrário do que sucede com a maior parte dos equipamentos a serem lançados para o mercado, ultimamente não temos noticiado muitas fugas de informação ou rumores. A OnePlus tem adotado uma estratégia de ser ela própria a fornecer-nos informações relativas ao seu novo topo de gama.

Vê também: Galaxy S8 e S8+ considerados os melhores smartphones do mercado

   

Da parte da empresa chinesa ficamos já a conhecer o design deste novo equipamento, o processador que o mesmo albergará no seu interior e a parceria celebrada com a DxO para o desenvolvimento da sua câmara dupla.

OnePlus 5 deverá poder ser adquirido sem a necessidade de qualquer convite

Hoje temos indicações relativas ao processo de compra do novo OnePlus 5. Segundo declarações do CEO da marca, Pete Lau, na rede social Weibo, o mesmo será fácil de comprar. Com estas declarações, creio que podemos colocar de parte a possibilidade do regresso do sistema de convites da marca.

Esta afirmação assume uma maior importância depois dos rumores que surgiram dando conta do possível regresso do sistema de convites da OnePlus. Este seria um passado dado para trás, uma vez que este sistema foi finalmente deixado de parte com a apresentação do OnePlus 3.

A OnePlus, quando chegou ao mercado, apenas vendia os seus equipamentos por intermédio de convites. Esta foi a forma desta jovem empresa tecnológica crescer de uma forma sustentável neste volátil mercado.

OnePlus 5
Suposto OnePlus 5

Com os convites desenvolvidos para os OnePlus One, OnePlus 2 e OnePlus X, a empresa sabia exatamente quantos exemplares construir. Desta forma, os prejuízos com eventuais exemplares construídos sem saída pura e simplesmente não existia.

O que esperar do OnePlus 5

Tal como já foi confirmando pela marca, o novo OnePlus 5 contará com um processador Qualcomm Snapdragon 835 no seu interior. A acompanhar o mais recente SoC da empresa americana, deveremos ter opções de memória RAM de 6GB ou 8GB.

Com elas, deverá também variar a quantidade de espaço disponível para o armazenamento dos nossos dados. Com efeito, podemos estar perante 64GB ou 128GB respetivamente.

Já em termos fotográficos, o novo OnePlus 5 contará com uma câmara dupla na sua traseira, cujos sensores serão ambos de 16MP. Já na parte frontal, espera-se uma lente de 16MP para todas as tuas selfies ou videochamadas.


Importa ainda referir que este equipamento deverá contar com uma bateria de 3300mAh, com carregamento rápido. Já em termos de software, o mesmo será apresentado com o Android 7.1.1 Nougat, mas com atualização já garantida para o novo Android 8.0 O.

O novo OnePlus 5 será finalmente apresentado no próximo dia 20 de junho. Claro que não deixaremos passar o momento em branco, portanto assim que o equipamento seja oficializada, todas as informações chegarão atempadamente ao nosso site.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2: LG poderá ser a parceira na construção do “Taimen”

Robustos Zoji Z6 e Zoji Z7 chegam em mais duas tonalidades

Instagram já te deixa esconder “aquelas fotos” sem perder os Likes

Viaphonearena
Fonteweibo

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.