Câmara do OnePlus 5 poderá contar com um sensor monocromático

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o verão a aproximar-se, aproximam-se também os topos de gama desta estação. O novo OnePlus 5 deverá ser o primeiro deste leque a ser apresentado, sendo que ainda esperamos pela chegada do OnePlus 2: Não esperes Android Nougat para o teu “flagship killer”

Neste momento, parecem não restar muitas dúvidas de que o novo OnePlus 5 contará com uma câmara dupla. Esta nova câmara está a ser desenvolvida em parceria com a DxO, logo esperam-se excelentes resultados da mesma.

Para já, existem ainda dúvidas relativamente à fundamentação do segundo sensor nesta nova câmara. Mas hoje surge uma fotografia, alegadamente tirada com o OnePlus 5, que poderá dar-nos a pista necessária para desvendar o mistério.

OnePlus 5 com um segundo sensor monocromático é uma possibilidade

Com uma simples observação desta fotografia, rapidamente pensamos que a nova câmara do OnePlus 5 irá contar com um sensor monocromático. Esta tem sido a abordagem da Huawei para este tipo de câmara fotográficas, e com resultados bem interessantes.

No entanto, é meu dever relembrar-te que, no passado, já foi dito que o segundo sensor da câmara do novo flagship da OnePlus seria para zoom. Ou seja, teria uma função semelhante à do iPhone 7 Plus, dando-nos aquele desfoco no fundo da fotografia captada.

Atestar qual dos dois será mais conveniente não é algo que possa ser feito no presente artigo. Isso dependerá de cada um e da utilidade que cada um dará à câmara do seu smartphone.

OnePlus 5 poderá contar com carregamento super rápido

Os equipamentos da OnePlus têm feito uso da tecnologia Dash Charge, que lhes permite tempos ímpares para o carregamento das suas baterias. Mas a empresa chinesa parece querer elevar esse paradigma a um estatuto muito mais arrojado.

Um novo rumor, também hoje difundido, diz-nos que o OnePlus 5 poderá carregar totalmente a sua bateria em apenas trinta minutos. Sim, chegar dos 0% aos 100% em apenas meia hora será algo fora do normal.

Relembro que testes feitos ao OnePlus 3 revelaram-nos a capacidade do mesmo em atingir cerca de 60% da sua bateria em trinta minutos. A confirmar-se esta informação, o novo OnePlus 5 quase que dobra os resultados alcançados pelos seus antecessores.

Por enquanto tudo isto não passa de rumores, mas que nos revelam dados muito interessantes. Tanto o alegado sensor monocromático como os tempos de carregamento da sua bateria, são informações muito interessantes e que esperamos ansiosamente por ver confirmadas.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017) novamente esmiuçados

Motorola Moto X Play recebe actualização para Android 7.1.1 Nougat

Apple pode apresentar dois novos iPad Pro na WWDC 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.