OnePlus 5
Conceito do OnePlus 5 – cortesia da Technobuffalo

Com o verão a aproximar-se, aproximam-se também os topos de gama desta estação. O novo OnePlus 5 deverá ser o primeiro deste leque a ser apresentado, sendo que ainda esperamos pela chegada do Samsung Galaxy Note 8 e dos novos iPhone 8, iPhone 7S e 7S Plus.

Mas desta feita vamos, mais uma vez, falar do novo topo de gama da marca que tem vindo a dar nas vistas nos últimos anos. Estamos claramente a falar da OnePlus, visto que as outras duas são já velhas conhecidas do mercado mobile.

Vê também: OnePlus 2: Não esperes Android Nougat para o teu “flagship killer”

   

Neste momento, parecem não restar muitas dúvidas de que o novo OnePlus 5 contará com uma câmara dupla. Esta nova câmara está a ser desenvolvida em parceria com a DxO, logo esperam-se excelentes resultados da mesma.

Para já, existem ainda dúvidas relativamente à fundamentação do segundo sensor nesta nova câmara. Mas hoje surge uma fotografia, alegadamente tirada com o OnePlus 5, que poderá dar-nos a pista necessária para desvendar o mistério.

OnePlus 5 com um segundo sensor monocromático é uma possibilidade

Com uma simples observação desta fotografia, rapidamente pensamos que a nova câmara do OnePlus 5 irá contar com um sensor monocromático. Esta tem sido a abordagem da Huawei para este tipo de câmara fotográficas, e com resultados bem interessantes.

No entanto, é meu dever relembrar-te que, no passado, já foi dito que o segundo sensor da câmara do novo flagship da OnePlus seria para zoom. Ou seja, teria uma função semelhante à do iPhone 7 Plus, dando-nos aquele desfoco no fundo da fotografia captada.

Atestar qual dos dois será mais conveniente não é algo que possa ser feito no presente artigo. Isso dependerá de cada um e da utilidade que cada um dará à câmara do seu smartphone.

OnePlus 5 poderá contar com carregamento super rápido

Os equipamentos da OnePlus têm feito uso da tecnologia Dash Charge, que lhes permite tempos ímpares para o carregamento das suas baterias. Mas a empresa chinesa parece querer elevar esse paradigma a um estatuto muito mais arrojado.


Um novo rumor, também hoje difundido, diz-nos que o OnePlus 5 poderá carregar totalmente a sua bateria em apenas trinta minutos. Sim, chegar dos 0% aos 100% em apenas meia hora será algo fora do normal.

Relembro que testes feitos ao OnePlus 3 revelaram-nos a capacidade do mesmo em atingir cerca de 60% da sua bateria em trinta minutos. A confirmar-se esta informação, o novo OnePlus 5 quase que dobra os resultados alcançados pelos seus antecessores.

Por enquanto tudo isto não passa de rumores, mas que nos revelam dados muito interessantes. Tanto o alegado sensor monocromático como os tempos de carregamento da sua bateria, são informações muito interessantes e que esperamos ansiosamente por ver confirmadas.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017) novamente esmiuçados

Motorola Moto X Play recebe actualização para Android 7.1.1 Nougat

Apple pode apresentar dois novos iPad Pro na WWDC 2017

Fonteslashleaks
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.