Alegado OnePlus 5
Alegado OnePlus 5

O OnePlus 5 encontra-se a poucas semanas de ser oficialmente apresentado. Ontem começou a ser especulado que o novo flagship da marca possa ser apresentado já no próximo dia 15 de junho, precisamente daqui a duas semanas.

Enquanto esse momento não chega, a própria marca tem vindo a aguçar a nossa curiosidade relativamente ao OnePlus 5. Aos poucos a OnePlus tem vindo a revelar algumas informações do seu novo topo de gama, nomeadamente o seu processador e a parceria celebrada com a DxO para o desenvolvimento da sua nova câmara.

Vê também: Motorola Moto Z2 Play – Todas as novidades do equipamento

   

Hoje é dia de novo teaser, deste feita relativamente às dimensões do smartphone. Através de uma publicação no Twitter, a marca deu-nos a entender que o novo OnePlus 5 será ligeiramente mais pequeno que o seu antecessor. Com a mensagem “Look in the shadows. What do you 5ee?”, que significa “Olha nas sombras. O que vês?”.

A acompanhar este pequeno enigma, surge ainda a imagem que podes ver acima. De facto, nota-se que existe algo por baixo do OnePlus 3T, de dimensões mais pequenas, o que provoca aquele efeito de sombra.

Infelizmente não nos é possível retirar quaisquer conclusões relativamente ao novo OnePlus 5, a não ser as suas menores dimensões. Tudo aponta para que o novo topo de gama da OnePlus possua um mesmo ecrã de 5.5 polegadas, portanto isto só poderá ser justificado com uma redução nas margens do seu ecrã.

O que esperar do novo OnePlus 5

Os últimos rumores não têm indicado uma grande revolução ao nível do design do novo OnePlus 5. Espera-se um equipamento com uma construção metálica, com linhas muito semelhantes às do OnePlus 3T, sendo que a nova câmara dupla possa ser mesmo a principal diferença estética.


O seu sensor de impressões digitais manter-se-á na parte frontal do equipamento, muito provavelmente embutido no seu botão home. Aliás, esta localização foi já anteriormente revelada pela própria OnePlus.

Já em termos de especificações, teremos o Snapdragon 835, 6GB ou 8GB de RAM e 64GB ou 128GB de memória interna. No departamento fotográfico teremos dois sensores de 16MP da parte traseira do equipamento e um também de 16MP na parte frontal do OnePlus 5.

Todas estas informações são baseadas nos rumores que têm sido difundidos ao longo dos últimos meses. Tudo isto será confirmado ou refutado brevemente, assim que a empresa chinesa suba ao palco para apresentar o seu novo topo de gama.

Outros assuntos relevantes:

Ivvi V3: Novo smartphone com ecrã 3D, dupla câmara e Snapdragon 835!

Asus Zenfone Zoom S com dupla câmara apresentado oficialmente

Prison Break: último episódio foi tão entusiasmante quanto se esperava!