OxygenOS 5.0.4 OnePlus 5 Face Unlock Huawei Android Xiaomi Oppo
A fabricante chinesa é cada vez mais uma força a ser reconhecida no mercado de dispositivos móveis.

É um dos melhores smartphones que ainda hoje podes ter na tua mão, bolso mesa ou mesa de cabeceira. O OnePlus 5 continua a ser extremamente poderoso e fluído. Com um total de 8GB de RAM na sua versão de topo de 128GB de armazenamento poucos são os concorrentes que o conseguem ultrapassar. Mais ainda, já utiliza o Android Oreo, a mais recente versão do sistema operativo da Google. Agora, recebe a nova OxygenOS 5.0.4.

Lançado na primeira metade de 2017, o smartphone seria entretanto substituído e descontinuado pela fabricante chinesa, isto devido à chegada do 5T em novembro passado. Mesmo assim este OnePlus 5 receberia antes do 5T o novo Android Oreo, logo em dezembro último. Ao passo que o Oreo só em janeiro / fevereiro de 2018 é que chegaria a todas as unidades do 5T.

Vê ainda: 35 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Aliás, seria a última OxygenOS 5.0.3 que traria o Android Oreo para o 5T mas infelizmente traria também alguns erros ou bugs de funcionamento para o smartphone. Em questão estão os erros na reprodução de áudio. Os utilizadores relataram os estranhos casos em que uma chamada recebida não estava a ter alerta sonoro, algo que demos a conhecer aqui, na 4gnews.

A situação seria amplamente debatida e exposta nos fóruns oficiais da marca. Aí, os engenheiros da marca, responsáveis pelo desenvolvimento da OxygenOS, puderam ver o relato destes erros. Entretanto começariam a desenvolver correções e soluções para os erros da última versão. Assim, chega agora a OxygenOS 5.0.4 para todos os OnePlus 5.

OxygenOS 5.0.4 chega ao OnePlus 5

A atualização vem também corrigir as disparidades de volume na reprodução de vídeo e erros gerais que foram sendo reportados. Trata-se de uma atualização incremental, sem diferenças aparentes no aspecto do sistema. Conta também com melhorias de estabilidade e as típicas otimizações que vão sendo sempre implementadas a cada nova atualização. Note-se que esta OxygenOS 5.0.4 já começou a ser distribuída pela marca via OTA (over the air). Em breve receberás a notificação de atualização disponível para o teu equipamento.

Atualização distribuída via OTA (over the air)

OxygenOS 5.0.4 OxygenOS 5.0.1 Android Oreo 8.1 Omni ROM Beta OnePlus 5 Análise Review Smartphone
O Oreo assenta-te na perfeição…

Desta forma, lembra-te de carregar o teu smartphone com pelo menos 50% da bateria assim que receberes a notificação de atualização disponível. Mais ainda, a OxygenOS 5.0.4 chegará via OTA para que a instales de forma fácil, apenas com um clique em “Aceitar e Instalar”. Poderás também consultar manualmente a sua disponibilidade em Definições – Atualizações de Software. Lembra-te ainda de descarregar o novo firmware, a OxygenOS 5.0.4 via Wi-Fi para não sobrecarregar / esgotar o teu plano de dados.

Assim que receberes as novidades no teu smartphone deixa-nos também o teu feed-back aqui em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

 Galaxy S9 eleito o smartphone com melhor ecrã – DisplayMate

Samsung Galaxy S9 Plus é o melhor smartphone para fotografia – DxOMark

Samsung Galaxy S9. AR Emoji são uma cópia dos Animoji da Apple?

Fonte |via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).