OnePlus 5 já está a receber a OxygenOS 4.5.5, eis as novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 5 foi lançado no mês passado e entretanto já recebeu três grandes atualizações de software. Em causa estão as correções de bugs e pequenas - ou grandes - instabilidade que afetavam todo o sistema. Hoje chega-nos a informação de que a OnePlus está disponibilizar a OxygenOS 4.5.5. Esta é a mais recente versão da UI (interface) para este topo de gama e conta com algumas melhorias e novidades.

Vê ainda: Samsung Galaxy J5 Pro é o reforço para o Galaxy J5 (2017)

A atualização "pesa" apenas 59mb. Neste firmware (software) de sistema temos várias otimizações de performance e desempenho para além de melhorias na recepção e qualidade do sinal wi-fi.

Temos ainda melhorias na qualidade das vozes durante as chamadas telefónicas, no consumo de bateria durante a gravação de vídeo e algumas melhorias e ajustes para o motor de vibração. Destacam-se ainda as várias correções de bugs, algo bastante comum em equipamentos recém lançados. Neste caso um dos maiores bugs era o sinal de wi-fi que estava sempre representado como fraco, mesmo que estivesses ao lado do router.

OxygenOS 4.5.5 já disponível para o OnePlus 5

Esta atualização da OxygenOS 4.5.5 para o OnePlus 5 já está a chegar aos dispositivos via OTA (over the air).

Podes verificar manualmente se já está disponível para o teu smartphone em Definições - Atualizações de sistema. Certifica-te de que o teu smartphone possui carga suficiente antes de o actualizares e de preferência descarrega o update através da conexão wi-fi para não delapidares o teu pacote de dados.

E tu, já recebeste esta atualização?

Outros assuntos relevantes:

LG Q6: o “LG G6 mini” será apresentado já na próxima semana

Nokia 8: Primeiras imagens do alegado topo de gama Nokia

Xiaomi e Nokia fecham negócio de cooperação e troca de patentes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.