OnePlus 5 está a receber a OxygenOS 4.5.14 ainda sem Android Oreo

Rui Bacelar
Android Oreo OxygenOS 4.5.14 OnePlus 5 smartphone Android
Nova atualização chegará via OTA aos equipamentos da marca

Atenção a todos os utilizadores de um smartphone OnePlus 5, a OxygenOS 4.5.14 começou a ser disponibilizada para todos estes dispositivos. Esta é a mais recente versão da interface própria da marca, a OxygenOS e trará várias correções de erros, melhorias de segurança mas ainda sem sinais do Android Oreo.

Vê ainda: 24 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O anúncio foi feito através dos fóruns da marca chinesa, devendo a atualização chegar via OTA (over the air) no espaço de algumas horas ou dias consoante a região em que te encontres. As principais novidades prendem-se com a segurança e estabilidade do sistema, ainda nada de Android Oreo.

OxygenOS 4.5.14 chega ao OnePlus 5, ainda sem Android Oreo

No geral é apenas mais uma atualização incremental, com poucas melhorias sobre a versão anterior da interface própria da marca mas, assim que chegue, aconselho a que instales as novidades no teu dispositivo, sobretudo pelas correções de segurança incluídas.

De acordo com o registo de mudanças (changelog) oficial, a nova OxygenOS 4.5.14 traz o suporte para o VoLTE na Índia, acrescenta a Banda 66 para a operadora Freedom no Canadá e, acima de tudo, corrige a vulnerabilidade KRACK que poderia aproveitar-se da tua rede Wi-Fi protegida pelo protocolo WPA2 para se infiltrar no teu dispositivo.

OnePlus 5 OxygenOS 4.5.14 Android Oreo
Nada de Android Oreo...

Temos também o pacote (patch) de segurança de setembro, fornecido pela Google que agora chega a todos os OnePlus 5. Sem esquecer as melhorias na precisão do GPS e uma muito bem vinda melhoria na autonomia de bateria.

A atualização não tardará a chegar mas, se quiseres abreviar o tempo de espera poderás selecionar uma VPN, por exemplo no Canadá para forçar a chegada deste update com a OxygenOS 4.5.14.

A marca já está a trabalhar na atualização para Android Oreo 8.0 mas, até agora, apenas os OnePlus 3 e 3T podem experimentar a sua versão beta e tudo leva a crer que o atual topo de gama só receba este Android Oreo assim que for substituído pelo OnePlus 5T, algo que deverá acontecer ainda este mês.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Assim que receberes esta atualização no teu dispositivo OnePlus 5 deixa-nos a tua opinião sobre as novidades. A autonomia de bateria terá melhorado ou sentiste alguma queda na sua autonomia?

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 9 – Todas as novidades da versão estável para os Xiaomi

OPPO R11s – Acaba de ser apresentado o “irmão” do OnePlus 5T

Xiaomi Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite anunciados oficialmente!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.