OnePlus 5 recebe agora a nova OxygenOS 4.5.13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OnePlus 5 é um dos melhores Android’s que poderás encontrar no mercado, apesar de ter sentido que este ano a marca jogou mais pelo seguro. Principalmente a nivel de design tentou inspirar-se nos equipamentos mais icónicos e facilmente reconhecíeis do mercado, os iPhones. Tudo isto já são águas passadas e hoje ficamos a saber que a OxygenOS 4.5.13 já está a chegar a este flagship.

Vê ainda: site oficial da marca) gostarão de saber que o seu dispositivo está agora a receber uma nova atualização que lhes trará a OxygenOS 4.5.13.

OxygenOS 4.5.13 chega agora ao OnePlus 5

A atualização já poderá ser instalada no teu smartphone se, por exemplo, utilizares uma VPN do Canadá ou tiveres a App Oxygen Updater. Alternativamente terás que esperar um pouco até que ela chegue via OTA (over the air) para o teu dispositivo.

Esta atualização traz sobretudo várias correções de erros / bugs e melhorias gerais na experiência de utilização do dispositivo. Contudo, o melhor mesmo serão os novos recursos que te permitirão personalizar os toques de notificação. Sim, os alertas de mensagem, novo email, chamada, etc.

Olhado para a lista de mudanças ou changelog temos o seguinte:

  • Adicionado suporte à personalização de toques de notificação
  • Melhorias na velocidade de abertura das Apps (aplicações)
  • Melhorias no mecanismo Brilho adaptável
  • Correção de problema onde vídeos do YouTube apresentavam atrasos ou falta de sincronia entre a reprodução de vídeo e áudio.
  • Correção na apresentação de alguns elementos da interface de usuário (UI)
  • Correção para problemas decorrentes do uso de 4G+ em algumas regiões
  • Atualização no pacote de segurança do Android para setembro
  • Melhorias gerais de performance e correção de bugs

Em suma, terás aqui pequenas melhorias incrementais, muitas delas que já deveriam estar incluídas na versão OxygenOS 4.5.12 cujo changelog, aliás, é praticamente igual ao da nova OxygenOS 4.5.13.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Relembro que deverás ter pelo menos 50% de carga no teu smartphone antes de instalares qualquer atualização de sistema e, pelo sim pelo não, faz uma cópia de segurança periódica dos teus dados e definições.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 Launcher já disponível para o teu smartphone Android

Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Plus e Redmi 5A estão a caminho da Europa!

Samsung – Crise interna contrasta com a crescente saúde das suas contas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.