OnePlus 5 recebe agora a OxygenOS 4.5.12 com correções de erros

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OnePlus 5 continua a ser um dos melhores Android’s que poderás encontrar no mercado, apesar de ter sentido que este ano a marca jogou mais pelo seguro e já com todos os lançamentos da outras marcas. Agora, este dispositivo recebe uma nova atualização para a OxygenOS 4.5.12 com várias correções depois de ainda há poucos dias atrás ter recebido a OxygenOS 4.5.11.

Vê ainda: ay Store com 21 Apps temporariamente gratuitas para Android

A construtora chinesa faz lançou agora uma nova versão da sua Interface, a OxygenOS que agora chega à versão 4.5.12. Trata-se de uma pequena atualização face à anterior 4.5.11 e virá corrigir alguns bugs ou erros da versão anterior.

Mais ainda, trará melhorias consideráveis na rapidez de abertura de Apps e traz o novo pacote de segurança (patch) de setembro.

OxygenOS 4.5.12 começa a chegar ao OnePlus 5

Pois bem, o que é que muda com esta nova versão da OxygenOS? Quais as novidades, correções e porque é que a deves instalar logo que recebas a notificação de update disponível?

Este pequeno update traz correções de erros como o bug que estava a afetar a última versão do firmware onde o ícone da App de Downloads estava a aparecer.

Temos um reforço da capacidade de personalização dos toques de notificação, aumento da rapidez de iniciação das Apps e um mecanismo de luminosidade automática mais suave nas transições cujo funcionamento geral foi optimizado.

Para além dos genéricos bugs que foram eliminados importa relembrar que esta última versão traz o tão necessário pacote de segurança da Google datado de setembro de 2017.

Aqui estão incluídas as correções de vulnerabilidade e outras possíveis ameaças à segurança dos nossos dispositivos. Este novo patch estava a tardar em chegar.

Em suma, trata-se de uma pequena atualização com apenas 45MB de peso que tanto poderás descarregar via Wi-Fi ou através da conexão de dados e caso não queiras esperar pela sua chegada via OTA (over the air), também poderás descarregar YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Deste lado o meu OnePlus 5 ainda não recebeu a notificação de atualização disponível, e o vosso?

Outros assuntos relevantes:

Votações no Instagram – Cuidado, o voto é tudo menos secreto!

Google explica a remoção do jack 3.5mm nos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

Motorola tem uma carta na manga para a bateria dos smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.