OnePlus 5 recebe agora a OxygenOS 4.5.11 com importantes melhorias

Rui Bacelar
O OnePlus 5 residente já recebeu esta atualização, e tu?

O smartphone OnePlus 5 é um dos melhores Android’s que poderás encontrar no mercado, apesar de ter sentido que este ano a marca jogou mais pelo seguro. Principalmente a nivel de design tentou inspirar-se nos equipamentos mais icónicos e facilmente reconhecíeis do mercado, os iPhones. Tudo isto já são águas passadas e hoje ficamos a saber que a OxygenOS 4.5.11 já está a chegar a este flagship.

Vê ainda: site oficial da marca) gostarão de saber que o seu dispositivo está agora a receber uma nova atualização que lhes trará a OxygenOS 4.5.11.

OxygenOS 4.5.11 chega agora ao OnePlus 5

Esta atualização traz várias correções de erros / bugs e melhorias gerais na experiência de utilização do dispositivo. Contudo, o melhor mesmo serão os novos recursos que te permitirão personalizar os toques de notificação. Sim, os alertas de mensagem, novo email, chamada, etc.

"Changelog" oficial da nova versão que agora chega aos nossos smartphones

Mais importante ainda será a chegada do novo pacote de segurança da Google datado de setembro de 2017 que vem corrigir várias vulnerabilidades e impedir que o teu smartphone se torne um alvo fácil para os hackers mais dedicados.

Posto isto, digo-te para atualizar logo que possas o teu equipamento. Esta atualização já está disponível no Canadá e, caso não querias esperar pela sua chegada via OTA (over the air) poderás sempre forçar a atualização através de uma VPN com a localização selecionada para o Canadá.

Olhado para a lista de mudanças ou changelog temos o seguinte:

  • Adicionado suporte à personalização de toques de notificação
  • Melhorias na velocidade de abertura das Apps (aplicações)
  • Melhorias no mecanismo Brilho adaptável
  • Correção de problema onde vídeos do YouTube apresentavam atrasos ou falta de sincronia entre a reprodução de vídeo e áudio.
  • Correção na apresentação de alguns elementos da interface de usuário (UI)
  • Correção para problemas decorrentes do uso de 4G+ em algumas regiões
  • Atualização no pacote de segurança do Android para setembro
  • Melhorias gerais de performance e correção de bugs

O pacote de novidades em si é pequeno e pesa apenas 126MB estando já a ser distribuído em algumas regiões e utilizadores como é o caso dos nossos colegas da YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Relembro que deverás ter pelo menos 50% de carga no teu smartphone antes de instalares qualquer atualização de sistema e, pelo sim pelo não, faz uma cópia de segurança periódica dos teus dados e definições.

Outros assuntos relevantes:

Google já te deixa experimentar o Android Oreo no teu Android Wear

Preços dos Google Pixel 2 serão mais vantajosos do que se imaginava!

Moto G5 Plus recebe nova atualização, ainda sem Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.