OnePlus 5 recebe agora a OxygenOS 4.5.11 com importantes melhorias

Rui Bacelar
OxygenOS 4.5.11 OxygenOS 4.5.7 OnePlus 5 4gnews atualização smartphone
O OnePlus 5 residente já recebeu esta atualização, e tu?

O smartphone OnePlus 5 é um dos melhores Android’s que poderás encontrar no mercado, apesar de ter sentido que este ano a marca jogou mais pelo seguro. Principalmente a nivel de design tentou inspirar-se nos equipamentos mais icónicos e facilmente reconhecíeis do mercado, os iPhones. Tudo isto já são águas passadas e hoje ficamos a saber que a OxygenOS 4.5.11 já está a chegar a este flagship.

Vê ainda: Google Play Store com 25 Apps temporariamente gratuitas para Android

Todos os donos do OnePlus 5 (que já poderás adquirir na versão especial OnePlus 5 JCC+ através do site oficial da marca) gostarão de saber que o seu dispositivo está agora a receber uma nova atualização que lhes trará a OxygenOS 4.5.11.

OxygenOS 4.5.11 chega agora ao OnePlus 5

Esta atualização traz várias correções de erros / bugs e melhorias gerais na experiência de utilização do dispositivo. Contudo, o melhor mesmo serão os novos recursos que te permitirão personalizar os toques de notificação. Sim, os alertas de mensagem, novo email, chamada, etc.

OxygenOS 4.5.11 OnePlus 5
"Changelog" oficial da nova versão que agora chega aos nossos smartphones

Mais importante ainda será a chegada do novo pacote de segurança da Google datado de setembro de 2017 que vem corrigir várias vulnerabilidades e impedir que o teu smartphone se torne um alvo fácil para os hackers mais dedicados.

Posto isto, digo-te para atualizar logo que possas o teu equipamento. Esta atualização já está disponível no Canadá e, caso não querias esperar pela sua chegada via OTA (over the air) poderás sempre forçar a atualização através de uma VPN com a localização selecionada para o Canadá.

Olhado para a lista de mudanças ou changelog temos o seguinte:

  • Adicionado suporte à personalização de toques de notificação
  • Melhorias na velocidade de abertura das Apps (aplicações)
  • Melhorias no mecanismo Brilho adaptável
  • Correção de problema onde vídeos do YouTube apresentavam atrasos ou falta de sincronia entre a reprodução de vídeo e áudio.
  • Correção na apresentação de alguns elementos da interface de usuário (UI)
  • Correção para problemas decorrentes do uso de 4G+ em algumas regiões
  • Atualização no pacote de segurança do Android para setembro
  • Melhorias gerais de performance e correção de bugs

O pacote de novidades em si é pequeno e pesa apenas 126MB estando já a ser distribuído em algumas regiões e utilizadores como é o caso dos nossos colegas da Mobilescout. Chegará dentro de horas / dias ao teu dispositivo, não temas.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Relembro que deverás ter pelo menos 50% de carga no teu smartphone antes de instalares qualquer atualização de sistema e, pelo sim pelo não, faz uma cópia de segurança periódica dos teus dados e definições.

Outros assuntos relevantes:

Google já te deixa experimentar o Android Oreo no teu Android Wear

Preços dos Google Pixel 2 serão mais vantajosos do que se imaginava!

Moto G5 Plus recebe nova atualização, ainda sem Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).