OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem atualização para a OxygenOS 5.1.4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

OnePlus 5 e OnePlus 5T foram os topos de gama que a empresa chinesa apresentou em 2017. Já atualizados com o Android Oreo, a empresa não se coíbe de continuar a melhorar alguns aspetos destes smartphones. Com efeito, temos agora a chegada da nova OxygenOS 5.1.4 a este par.

A OxygenOS é a interface que a OnePlus utiliza nos seus equipamentos para os mercados ocidentais. Com um aspeto muito próximo do Andorid puro, esta é facilmente uma das UI mais queridas entre os consumidores fora da China.

Vê ainda: Google Fotos tem uma nova funcionalidade que vais gostar

Sem grandes alterações face ao Android disponibilizado pela Google, facilmente a empresa disponibiliza novas versões de software para os seus equipamentos. Agora, com a chegada da OxygenOS 5.1.4 aos OnePlus 5 e OnePlus 5T temos várias melhorias incrementais para estes smartphones.

A primeira a destacar é a chegada da correção de segurança para o Android datada de 1 de julho de 2018. Esta é a última atualização do género disponibilizada pela Google e que garante que o teu smartphone esteja precavido contra várias ameaças ao seu sistema operativo.

OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem a OxygenOS 5.1.4 a partir de agora

Esta recente atualização traz ainda uma novidade aos OnePlus 5 / 5T que promete aumentar ainda mais a sua autonomia. Estes estarão agora dotados de um novo modo de optimização de energia.

Este novo modo quer fazer uma melhor gestão dos recursos energéticos do OnePlus 5 e 5T. Para isso ele irá fazer uma previsão inteligente de quando é que tens o teu smartphone em standby, baseando-se nos teus hábitos de utilização.

Quando ativo, este novo modo irá desligar automaticamente as ligações de rede que tenhas ativas. Quando pegares novamente no smartphone, ele irá cancelar todas as suspensões que foram previamente aplicadas.

Para fazeres uso desta nova funcionalidade terás, ainda assim, que a ativar manalmente. Para isso deves dirigir-te a Definições - Bateria - Optimização de bateria - Optimização avançada - Optimização de standby.

A OxygenOS 5.1.4 traz ainda outras pequenas melhorias a este par. Para além da correção de alguns bugs, terás uma melhoria na clareza das fotos capturadas e uma nova aplicação para Mensagens de Grupo.

Tal como todo o tipo de atualizações do género, esta será distribuída de forma faseada. Deverás fazer o seu download através de uma ligação Wi-Fi estável e possuir, pelo menos, 50% de bateria.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Tab S4 deverá ser apresentado no dia 1 de agosto

Apple iPhone de 6.1″ poderá ter margens mais pequenas que iPhone X

Google. Youtube traz um novo design para vídeos mais antigos

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.