OnePlus 5 e OnePlus 5T não permitem a reprodução de vídeo HD na Netflix

Rui Bacelar
A reprodução de vídeo nos dois topos de gama da tecnológica chinesa poderia ser melhor

O OnePlus 5T é considerado um dos melhores smartphone no quesito do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Pelo seu preço, é um dos melhores smartphones que podes comprar neste momento. Isto se não te importares de veres um substituto daqui a cerca de 5 meses. Mesmo assim, não ficarás desiludido com o seu desempenho, câmaras e o seu preço relativamente em conta. Contudo, se gostares de ver filmes e conteúdo em HD através da Netflix então talvez tenhas que optar por outro equipamento. Pelo menos para já. Algo que poderá, e deverá ser corrigido no futuro.

OnePlus 5T e OnePlus 5 não conseguem fazer stream em HD na Netflix

Tudo isto porque, tal como os seus antecessores, nem o OnePlus 5 nem o OnePlus 5T suportam a reprodução de vídeo em HDR na plataforma Netflix, por exemplo.

Contudo, a própria marca já prometeu corrigir este lapso com uma futura atualização de software de sistema (firmware) para ambos os seus equipamentos. Para já é apenas uma promessa, esperemos que a marca mantenha a sua palavra.

Certo é que neste momento o OnePlus 5T e OnePlus 5 são incapazes de reproduzir conteúdo da Netflix, Google Play Movies e outros serviços equiparáveis na qualidade máxima. Isto á, nada de alta definição. Pelo menos para já, até que a marca decida atualizar o seu dispositivo topo de gama.

Reprodução HD na Netflix para já é impossível nos OnePlus 5 e OnePlus 5T

Esta falha ou lapso foi denunciado pela primeira vez no nenhum dos novos topos de gama da marca consegue fazer stream em alta-definição. Para já, apenas o SD ou standard definition.

A marca já confirmou que iria atualizar o dispositivo e corrigir este lapso

Entretanto, um representante da marca já confirmou que uma atualização, no futuro, irá ativar o Widevine Level 1. Contudo, não entraram em detalhes nem revelaram quais seriam as mudanças efectivas para o utilizador final. Tampouco revelaram uma provável data de chegada para esta atualização.

OnePlus já prometeu resolver a situação, pelo menos para o OnePlus 5T

Para sermos justos, este problema não afecta apenas a OnePlus. Temos vários outros dispositivos sem este suporte. Veja-se o Axon 7 da ZTE que não suportam nada para além do nível 3 ou Level 3 da DRM. Já por outro lado, nesta altura já praticamente todos os topos de gama possuem este trunfo.

Por outro lado, pelo simples facto de a marca estar a dar ouvidos à comunidade e estar disposta a lançar uma atualização de sistema para corrigir este lapso demonstra também uma forte iniciativa da mesma. Isto é, o simples facto de darem ouvidos aos consumidores é um ótimo sinal. Agora, falta apenas agirem de acordo. Esperemos que esta atualização não tarde. Até lá, terás que te contentar com uma reprodução de vídeos em qualidade normal.

Comparação entre o 5T e o Pixel

O OnePlus 5T é um dos mais poderosos smartphones Android que podes encontrar no mercado. Conta com o processador Qualcomm Snapdragon 835 e um ecrã ou tela de 6.01 polegadas. Já com o novo formato 18:9. Com uma resolução Full-HD+ e tecnologia de ecrã Optic OLED.

Conta também com 6 a 8GB de memória RAM e infelizmente ainda espera pelo Android Oreo, uma versão, uma atualização de sistema que chegará durante o primeiro trimestre de 2018. Até lá, poderá experimentar as versões Beta, para testar este Android Oreo.

E tu, utilizas a Netflix no teu OnePlus 5 ou OnePlus 5T?

Caso queiras, e, claro para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais. Desde a página de YouTube, a mais famosa plataforma de vídeos do mundo.

Aqui sim, poderás encontrar também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Estas transmissões em directo são posteriormente publicadas sob o formato de PodCast. Para que assim possas desfrutar deste conteúdo em alta-qualidade. Aliás, hoje já tens um novo PodCast à tua espera!

E tu, tens um OnePlus 5 ou OnePlus 5T? Costumas ver stream de vídeos através do serviço Netflix ou alguma plataforma semelhante? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na seção dedicada aos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo da Google não chegou sequer a 1% dos utilizadores Android

Samsung ultrapassa a Huawei e tem o smartphone mais popular em Portugal

Opinião – 2018 trará um novo Microsoft Surface com outro Windows 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.