OnePlus 5 e OnePlus 5T podem ter Netflix em HD se os devolveres...

Rui Bacelar
OnePlus 5T Netfix HD
Sim, podes ter a reprodução do stream em alta qualidade mas provavelmente não vale a pena o esforço... ©AndroidPolice

É impossível negar o valor intrínseco dos smartphones desta fabricante chinesa. Seja o OnePlus 5 ou o OnePlus 5T, ambos os dispositivos apresentam uma ótima relação preço / qualidade. Ademais, e tal como qualquer outro smartphone Android, também eles apresentam os seus Prós e Contras. Um dos contras é falta da reprodução em HD no stream da Netflix.

Tudo isto se deve à falta de uma falha ou falta nos DRM (Digital Rights Management). Nenhum dos smartphones da OnePlus possui o nível suficiente da Widevine para suportar a reprodução em HD no streaming da Netflix. O assunto já aqui havia sido avançado na 4gnews e agora, para grande surpresa, a marca afirma ter uma solução gratuita...ou quase.

Vê ainda: Sony promete um topo de gama Android com câmara dupla

Através dos seus fóruns, a marca afirma que é possível atualizar o OnePlus 5 e o OnePlus 5T. Todavia, para que tal seja possível cada utilizador terá que enviar o seu smartphone para a marca. Através dos serviços de estafeta, o smartphone necessita de ser enviado para a própria empresa. Só assim é que o teu OnePlus 5 ou OnePlus 5T poderá suportar a reprodução em HD no streaming da Netflix.

Esta falha nos equipamentos da marca é uma consequência direta da sua incapacidade de atingir os níveis de segurança L1 no Widevine DRM da Google. Algo que é necessário para termos esta reprodução em HD no streaming da Netflix. Todavia, esta atualização tem que ser feita a partir de um PC (computador) autenticado. Ora, isto só é possível através dos computadores da própria marca.

Netflix em HD no OnePlus 5 ou OnePlus 5T já é uma realidade

Note-se que a marca está a pagar os portes e custos de envio. Ademais, a empresa promete que terás o teu smartphone de volta no espaço máximo de 5 dias úteis. Esta "oferta" abrange Portugal e o resto da Europa. Abarca ainda a China e os Estados Unidos da América e a Índia. Em suma, será uma oferta válida em todos os países e regiões onde a OnePlus tenha uma presença oficial.

Posto isto, fica agora ao teu dispor. Caso queiras enviar o teu dispositivo para que este seja atualizado poderás fazê-lo. Acede à tua área de cliente no site oficial da marca, aqui. Poderás também acompanhar o assunto, aqui, nos fóruns oficiais da marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20: Nova imagem mostra-nos “monochelha” e câmara dupla

Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact – Tudo o que precisas de saber

Samsung revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.