OnePlus 5 e OnePlus 5T recebem versão estável do Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2017 a OnePlus lançou para o mercado dois topos de gama. São eles os OnePlus 5 e OnePlus 5T, separados por cerca de seis meses. Dois modelos separados apenas por pequenos pormenores. Assim, é com naturalidade que ambos começam a receber simultaneamente a versão estável do Android Oreo 8.1.

A diferença mais notória entre estes modelos está no seu ecrã. O OnePlus 5T apresenta-nos uma tela de maiores dimensões mas com margens mais pequenas. Em razão de tal, temos ainda a deslocação do sensor de impressões digitais para a traseira do equipamento.

Vê ainda: Xiaomi chega à NOS a 18 de Abril com preços competitivos

Fora estas diferenças, nada mais nos permite distinguir estes dois Android a olho nu. São dois modelos que incorporam praticamente o mesmo hardware, algo que facilita bastante o seu processo de atualização.

Agora temos boas notícias para os detentores de ambos os equipamentos. Os OnePlus 5 e OnePlus 5T começam agora a receber a versão estável do Android Oreo 8.1 graças à OxygenOS 5.1.

Findo o programa de testes Open Beta, é tempo de disponibilizar a versão final. Este programa de testes durou cerca de um mês. Serviu basicamente para que a empresa chinesa testasse as novas funcionalidades nos seus equipamentos com a ajuda dos utilizadores.

Android Oreo 8.1 chega aos OnePlus 5 e OnePlus 5T via OTA

Agora, todos já poderão ter acesso ao Android Oreo 8.1 no seu estado finalizado. Esta atualização irá ser distribuída via OTA (over the air). Aconselhamos-te a que faças o seu download através de uma conexão Wi-Fi estável e que possuas, pelo menos, 50% de bateria.

Esta atualização traz consigo o mais recente patch de segurança para o Android, datado deste mês. O OnePlus 5T receberá ainda, em exclusivo, novos gestos para o ecrã do smartphone.

Já comum a ambos os modelos terás melhorias no modo gaming do teu smartphone. Estas irão optimizar o consumo de energia e ainda suspender o brilho automático do ecrã. Sem esquecer ainda a adição de uma funcionalidade que dará prioridade de rede aos jogos que estejam a correr.

Por fim, serão implementadas algumas novidades no launcher do teu smartphone. Serão adicionadas categorias à barra de pesquisa da gaveta de aplicações e ainda o preenchimento automático de pastas com base em categorias.

É provável que esta atualização comece a chegar aos OnePlus 5 e 5T de forma faseada. Não seria de espantar até que os participantes do programa Open Beta fossem os primeiros contemplados. Assim, mantém-te atento às notificações do teu smartphone, pois a atualização pode chegar a qualquer momento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung poderá sucumbir à moda da notch introduzida com o iPhone X

Huawei Honor 10 pode ser a melhor alternativa ao Huawei P20

Xiaomi Mi Band 3: a nova pulseira terá sido exposta acidentalmente

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.