OnePlus 5 oferece exactamente o mesmo ecrã que o OnePlus 3T

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A hype do novo smartphone da OnePlus acabou ontem com a apresentação oficial do OnePlus 5. O smartphone é deveras interessante com alguns aspetos que poderiam ser melhorados.

O dispositivo oferece uma qualidade de construção sublime, especificações cativantes para amantes de topos de gama e uma nova câmara que promete marcar irreverência no mundo de fotografia mobile.

Vê ainda: Roland Quandt afirma, depois de o comparar em benchmarks, que o OnePlus 5 oferece exactamente o mesmo ecrã do flagship do ano passado OnePlus 3T.

Mesmo assim, o OnePlus 5 é uma besta de smartphone

A tela Full HD AMOLED fabricada pela Samsung é de qualidade, isso não há dúvida, mas há certamente quem gostasse de ter aqui uma evolução, visto que o ecrã é um dos componentes mais importantes do smartphone. Mesmo assim, a OnePlus decidiu que não deveria evoluir face ao flagship do ano passado.

Ainda ontem escrevemos um artigo se valeria o investimento no OnePlus 5 caso tivesses o OnePlus 3, ou 3T, e no meu ponto de vista, sinto que é um gasto desnecessário.

Se o design e a câmara for realmente importante para ti, não tenhas medo em raspar o cartão. O OnePlus 5 é garantidamente um dos equipamentos mais interessantes do mercado, porém, sinto que lhe faltou algumas evoluções consideráveis face ao antecessor e face à sua concorrência.

Um dos aspectos que me deixa mais desanimado é ainda o facto do dispositivo não oferecer resistência à água ou poeiras, uma característica que tenho cada vez mais valorizado e já me safou várias vezes de dizer adeus ao meu querido smartphone.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus5 passa um dos testes de resistência mais rigorosos do momento

D€AL: Aproveita uma enorme promoção em gadgets e smartphones

Doogee Mix: Smartphone sem margens terá novas cores em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.