OnePlus 5, Motorola, ASUS ZenFone 4 e iPhone 8 - TECH RECAP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à “Rei Artur: A Lenda da Espada” Crítica ao filme de Guy Ritchie

OnePlus 5

Depois do sucesso obtido pelo OnePlus 3 e do seu precoce sucessor OnePlus 3T, as expectativas estão em alta para o OnePlus 5. As fugas de informação começam a intensificar-se com o aproximar do seu lançamento oficial e esta semana tivemos excelentes notícias .

Por $449 dólares teríamos um topo de gama com todos os quês e porquês. Segundo consta, este este OnePlus 5 terá 6GB de RAM e duas variantes quanto ao seu armazenamento, com 64GB ou 128GB. Por outro lado, relativamente à sua câmara fotográfica, o OnePlus 5 diferencia-se não só pela sua câmara frontal de 8MP mas, sobretudo, pela câmara dupla no painel traseiro, de 12MP.

Apesar de extremamente provável, as especificações do OnePlus 5 poderão variar. No entanto não há motivos para recear. Sabemos que terá 6 até 8GB de RAM e quanto à sua bateria, poderemos esperar uns generosos 400mAh com Dash Charge 2.0 para um carregamento bastante rápido.

Este OnePlus 5 estará disponível para venda no mês de junho, portanto, já durante o próximo mês por 449$. É de esperar que este valor tenha conversão direta para euros. Já não falta muito para o anúncio oficial deste OnePlus 5 e, até lá, as fugas de informação vão continuar.

Apple iPhone 8

O iPhone 8 será uma edição especial e comemorativa do lançamento do primeiro iPhone. Esta efeméride quem em 2017 marcará o 10º aniversário da apresentação do smartphone que mudou o mundo terá motivado a gigante de Cupertino a criar uma edição bastante premium. iPhone 8, iPhone X ou iPhone Edition, o seu nome ainda não reúne consenso.

Sobre o tema, para a 7 Plus e, por isso, que seja a maior que a de todos os modelos até agora apresentados. Isto claro, porque o iPhone 8 será um smartphone diferente, que quebrará a monotonia dos últimos equipamentos. O equipamento deverá ser apresentado em setembro de 2017.

Próximos Motorola

Graças ao senhor responsável pela conta @evleaks, de cuja credibilidade raramente temos queixa, vemos uma foto capturada durante esta apresentação que se pretendia secreta. Além disso, o mesmo Evan Blass já nos disse que o próximo Moto X se chamará Moto X4. Hoje, na sequência do vídeo que podem encontrar no final do artigo, vemos esta imagem que parece confirmar todas estas informações. Qual deles será o melhor concorrente aos próximos ZenFone 4 da ASUS?

Temos aqui uma lista de todos os próximos smartphones da Motorola a ser lançados num futuro próximo, provavelmente durante este ano de 2017. A saber:

    • Motorola Moto Z2 Play: Terá uma tela de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá direito a todos os acessórios Moto Snap ou Moto Mods.
    • Motorola Moto Z2 Force: Este será o mais robusto e durável dos próximos smartphones. Estará equipado com a proteção ShatterShield no seu ecrã. Terá igualmente direito aos Moto Snap ou Moto Mods e terá velocidades de navegação em dados de até 1Gb em LTE.
    • Motorola Moto X4: Estará equipado com uma tela ou ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá dois sensores fotográficos na sua traseira (dual-câmara) e será revestido por um vidro 3D.
    • Motorola Moto G5S: Será a versão atualizada do Moto G5 e terá um ecrã ou tela de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1080 x 1920). Terá um corpo totalmente em metal.
    • Moto G5S Plus: Terá uma tela de 5.5 polegadas com a mesma resolução Full-HD (1080 x 1920) e um corpo totalmente metálico.
    • Motorola Moto E: Será um gama de entrada com ecrã de 5 polegadas e resolução HD (720×1280). Terá um leitor biométrico ou leitor de impressões digitais e um vidro ligeiramente curvo a revestir a sua tela (2.5D).
    • Motorola Moto E Plus: Será maior que o Moto E e terá um ecrã de 5.5 polegadas com a mesma resolução HD (720×1280). Terá ainda uma enorme bateria de 5000mAh.
    • Motorola Moto C: Será o mais barato de todos eles e terá uma tela de 5 polegadas com uma modesta resolução de 480 x 854 pixels.
    • Motorola Moto C Plus: Este “Plus” terá o mesmo tamanho do Moto C mas contará com uma tela de 5 polegadas com uma resolução HD (720×1280). Terá ainda uma grande bateria de 4000mAh.

ASUS ZenFone 4 e Zenfone 4 Max

Depois do bastante popular ASUS ZenFone 3 a causar sensação em 2016, a construtura de Taiwan já está, sem dúvida alguma a preparar o ZenFone 4. Como tal, já estava na altura de vermos algumas fugas de informação sobre este ZenFone 4, começando pelas suas variantes.

Vê ainda: Google Pixel 2: Um “Concept” muito especial

Esta semana, um misterioso smartphone da marca foi detectado na plataforma de benchmark GFXBench, com o código “Asus X00ID”. Apesar de não se saber ao certo qual será o nome oficial deste smartphone, grande parte das suas especificações já foram desvendadas. Resta saber se efetivamente será o ZenFone 4 ou alguma das suas variantes.

Para além dos novos ZenFone 4 da Asus que têm surgido em vários rumores, a fabricante deverá lançar pelo menos mais um dispositivo em 2017. Vários rumores apontavam para uma nova adição à linha Zenfone, por isso este deverá ser o tal misterioso smartphone.

Mais ainda, de acordo com a Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Alan Wake: Aproveita para comprar o jogo antes que desapareça das lojas digitais

Nokia: novo rumor indica que serão lançados mais quatro smartphones este ano

Google Contactos 2.0 está disponível para download com nova interface

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.