smartphones | AnTuTu | OnePlus 5
Quais os melhores smartphones de julho?

Já no mês passado o disse e volto a repetir, “a qualidade de smartphone não se mede com números”. Os equipamentos à venda neste momento são sem dúvida a vanguarda da tecnologia móvel mas é sempre bom vê-los lado a lado.

Os novos terminais de 2017 mostram uma qualidade bem superior aos de 2016 e escusado será dizer que a qualidade fotográfica tem sido o ponto mais importante dos smartphones. A LG, Samsung, OnePlus, Huawei e por aí fora, tem mostrado que conseguem fazer bons combos e são sem margem para dúvida, equipamentos que vale a pena pensar.

Vê ainda: BLUBOO S1 – Pré-venda com preço tentador e ofertas exclusivas!

   

Mas nem sempre é um mar de rosas. Comprar um dispositivo móvel é também mais caro em 2017. A OnePlus, tal como a Xiaomi, era uma das poucas marcas que nos dava terminais a um preço acessível com especificações de topo.

Merecerá o OnePlus 5 o primeiro lugar nos melhores smartphones do AnTuTu?

Este ano a história já não é a mesma. A OnePlus subiu o preço do seu OnePlus 5, contudo, se és um amante de pontuações no AnTuTu vais certamente gostar de comprar o melhor no mercado.

Lembro que a OnePlus alterou o seu OnePlus 5 de forma a ter mais rendimento nas benchmarks, isto significa que embora esteja no topo, temos sempre de pensar na forma como lá chegaram.

Não quero com isto dizer que o OnePlus 5 não é um bom smartphone. Aliás, o Rui Bacelar, uma das pessoas mais detalhistas que conheço no que toca a dispositivos móveis, investiu num destes e com bons argumentos para tal.

Assim sendo, a tabela é liderada agora pelo OnePlus 5 que pouco mais se destaca do pouco famoso HTC U11. O pódio termina com o Samsung Galaxy S8 Plus.

De referir ainda que estes resultado são uma média de pontuação dos utilizadores, assim sendo, temos um Xiaomi Mi 6 a ultrapassar o famoso e poderoso iPhone 7 Plus que consegue neste momento um modesto 6 lugar.

Para além das variantes Snapdragon do Galaxy S8, podemos ver ainda no Top 10 de smartphones o Sony Xperia XZ Premium, que toma o oitavo lugar de assalto e ainda o iPhone 7 que se fica pelo nono.

Como referi, as pontuações pouco referem a usabilidade dos equipamentos, porém, mesmo neste aspeto acredito que sejam de realçar o OnePlus 5 com a sua limpa interface e o HTC U11 com as pequenas mudanças vantajosas na UI e na sua utilização.

Em Julho estas pontuações deverão estar mais apertadas e com novos terminais na guerra. A Motorola prepara um Moto Z2 com especificações de topo e software de encantar, veremos se consegue intrometer na batalha.

Outros assuntos relevantes:

Como é que o Google Maps sabe o trânsito das estradas?

Samsung Galaxy Note 7 FE – 3 motivos para não adquirir este smartphone

Essential Phone: Passaram 30 dias e o smartphone não está na rua!

FonteAnTuTu
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.